Migalhas Quentes

TJ/BA - Programa de Capacitação em Práticas Judiciárias apresenta Linha de Ação I

O curso do Programa de Capacitação em Práticas Judiciárias, fruto da parceria do TJ/BA, por meio da Universidade Corporativa (Unicorp), com a FGV DIREITO RIO, apresenta Linha de Ação I.

3/2/2011


Parceria

TJ/BA - Programa de Capacitação em Práticas Judiciárias apresenta Linha de Ação I

O curso do Programa de Capacitação em Práticas Judiciárias, fruto da parceria do TJ/BA, por meio da Universidade Corporativa (Unicorp), com a FGV DIREITO RIO, apresenta Linha de Ação I.

O programa, desenvolvido pela Universidade Corporativa (Unicorp) do TJBA, beneficia, inicialmente, os servidores. Todos irão receber treinamentos específicos nas áreas em que atuam. Mas, por consequência, a iniciativa atinge os cidadãos, que terão uma prestação de serviço mais adequada.

Na prática

A Linha de Ação I se refere às competências essenciais e se concentra nas informações básicas que todo servidor do Tribunal de Justiça deve saber.

Todo o conteúdo será apresentado a mais de dois mil funcionários do TJ/BA em três módulos, completando uma carga horária inicial de 20 horas.

No módulo I, as capacidades comportamentais e a cidadania organizacional é trabalhada através do estudo sobre comunicação, criatividade, cultura de mensuração e empreendedorismo, entre outros.

O módulo II traz o estudo da moral e da ética e como aplicá-las no dia a dia do serviço público. Além de discutir a moral, o conjunto de regras de conduta, o servidor terá, neste momento do curso, informações gerais sobre a ética, fundamental no cotidiano do funcionário público: o respaldo na área jurídica e os limites impostos pela Constituição.

O desenvolvimento de lideranças judiciais é o foco do terceiro módulo. Aqui, os servidores inscritos irão entender a dinâmica da organização e aprenderão a fazer planejamentos estratégicos.

O programa será apresentado ao público no dia 8/2, às 16 horas, no Salão Nobre do Fórum Ruy Barbosa.

O curso será divido em três partes com três linhas de ação. Os cursos terão carga horária de até 100 horas e darão direito a certificados na modalidade extensão.

________________
_________

Fonte : TJ/BA

_________
________________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Marco legal dos seguros promove grande reforma no setor; advogada detalha impactos

5/12/2025

Para Moura Ribeiro, marco legal aproxima contratos de seguros da realidade

5/12/2025

FGV Direito Rio lança módulo sobre práticas sancionadoras do CADE

5/12/2025

Com Visual Law, Forluz eleva engajamento do regulamento em 90%

5/12/2025

Sindimoto-SP acusa Boulos de excluir entidade de negociações do setor

5/12/2025

Artigos Mais Lidos

Por que as empresas brasileiras estão revendo o home office e o que diz a CLT

5/12/2025

A imperatividade do fim da violência contra mulheres

5/12/2025

Concurso público: Aprovado sub judice tem direito à remuneração integral após exercer o cargo?

5/12/2025

Ausência de prazo específico para a adesão do contribuinte à CPRB

5/12/2025

Nota técnica - Tema 935/STF: Contribuição assistencial

5/12/2025