Migalhas Quentes

TJ/BA lança Programa de Capacitação

O TJ/BA lançou oficialmente na tarde de ontem, 8/2, o Programa de Capacitação em Práticas Judiciárias, idealizado pela Universidade Corporativa (Unicorp) e que será executado pela Fundação Getúlio Vargas – FGV Direito Rio. O anúncio foi feito no Salão Nobre do Fórum Ruy Barbosa, que esteve lotado com a presença de desembargadores, juízes e servidores.

10/2/2011


Profissionalização

Com iniciativa pioneira, TJ/BA lança Programa de Capacitação

O TJ/BA lançou oficialmente na tarde de ontem, 8/2, o Programa de Capacitação em Práticas Judiciárias, idealizado pela Universidade Corporativa (Unicorp) e que será executado pela FGV DIREITO RIO. O anúncio foi feito no Salão Nobre do Fórum Ruy Barbosa, que esteve lotado com a presença de desembargadores, juízes e servidores.

A presidente Telma Britto abriu a solenidade enaltecendo a importância do programa para o quadro de funcionários do Tribunal. A capacitação será realizada em 18 comarcas do estado, incluindo Salvador e vai atingir 2.120 servidores. "O Tribunal dá início a uma estratégia de capacitação, de instrumentalização, com uma instituição reconhecida, respeitada nacionalmente e extremamente qualificada para prestar o serviço", afirmou a presidente referindo-se à FGV Direito Rio. "Buscaremos sempre trabalhar com atitudes pautadas na ética, com a profissionalização do serviço público para que a gente tenha como resultado melhores práticas de trabalho".

Ao finalizar seu discurso, a presidente conclamou os servidores a uma adesão maciça ao programa, com muito empenho, para engrandecer a cada dia o Poder Judiciário.

Em seguida, o Juiz Luiz Mello, diretor do Programa de Capacitação em Práticas Judiciárias, elogiou o Poder Judiciário baiano pela iniciativa de implementar um formato pioneiro e singular de programa de capacitação, fato que demonstra a preocupação do Tribunal com a melhoria do serviço prestado ao jurisdicionado. "Parabéns pelo 'pioneirismo'. A Bahia inaugura um momento único. É uma ousadia buscar essa melhoria através de um curso inovador, nunca executado no Brasil".

Depois foi a vez de o professor José Ricardo Ferreira Cunha, da FGV, proferir a palestra Desafios da Administração do Poder Judiciário levando todos os presentes a refletir sobre a importância de cada um para concretizar ações de melhoria nos serviços prestados pelo Judiciário.

________________
_________

Foto : Nei Pinto

________________

________________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Cerca de 1/4 dos advogados desempenha outra atividade profissional

30/4/2024

45% dos advogados brasileiros têm renda de até R$ 6,6 mil

30/4/2024

Pablo Marçal promete US$ 1 mi a quem achar ação movida por ele; advogado encontra e cobra

2/5/2024

Home office é realidade para 43% dos advogados

30/4/2024

Apesar de profissão estressante, só 14% dos advogados fazem terapia

2/5/2024

Artigos Mais Lidos

O julgamento das ADIns 2.110 e 2.111 e a revisão da vida toda

30/4/2024

Prova de vida 2024: Saiba tudo aqui

30/4/2024

Cuidado com os embargos de declaração, pois pode não haver segunda chance!

2/5/2024

As consequências legais de condutas contrárias à boa-fé processual

30/4/2024

Tornando-se aliados-chave na luta contra a corrupção: O papel dos whistleblowers nos EUA

30/4/2024