Migalhas Quentes

CNMP lança projeto do primeiro Planejamento Estratégico do MP

O presidente procurador-geral da República Roberto Gurgel, presidente do CNMP, convidou gestores de todos os ramos do MP brasileiro a celebrarem um pacto de integração e convergência na elaboração do primeiro Planejamento Estratégico Nacional do Ministério Público. O projeto foi lançado ontem, 14, em Brasília, com a participação de conselheiros do CNMP, procuradores-gerais e dirigentes de associações do MP.

15/3/2011


Pacto

CNMP lança projeto do primeiro Planejamento Estratégico do MP

O procurador-geral da República Roberto Gurgel, presidente do CNMP, convidou gestores de todos os ramos do MP brasileiro a celebrarem um pacto de integração e convergência na elaboração do primeiro Planejamento Estratégico Nacional do Ministério Público. O projeto foi lançado ontem, 14, em Brasília, com a participação de conselheiros do CNMP, procuradores-gerais e dirigentes de associações do MP.

"Esse pacto é proposto a todos nós, servidores e gestores públicos, e certamente viabilizará um Mistério Público mais forte, mais maduro e eficiente", destacou Gurgel. Ele ressaltou ainda que, para isso, serão levadas em conta a autonomia e a independência de cada unidade, especialmente as peculiaridades e o contexto regional e local.

Segundo a presidente da Comissão de Planejamento Estratégico do CNMP, conselheira Claudia Chagas, o projeto não vai afastar os planejamentos estratégicos já existentes em várias instituições. "Esse é o momento para encontrarmos nossas convergências e estabelecermos objetivos comuns", disse.

O processo do planejamento vai durar quatro meses. Como preparação, foi realizado um levantamento dos 21 planos já existentes, disponível no site do CNMP. Até dia 25/3, uma enquete (clique aqui) com integrantes do MP em todo o país vai pesquisar prioridades nacionais e regionais. A partir do dia 28, serão realizados oito encontros regionais, com participação de cerca de 500 promotores e procuradores, representando os 14 mil membros do MP no país. As diretrizes e objetivos nacionais serão definidos e divulgados até julho.

________________
_________

Fonte : CNMP

Foto : Cleiton de Andrade

________
________________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Certidão da OAB não comprova atividade jurídica para fins de concurso

27/4/2024

Aluna que desviou R$ 1 milhão de formatura vira ré por golpe em lotérica

26/4/2024

Servidores não devolverão verbas recebidas de boa-fé, decide Nunes Marques

28/4/2024

Morre o advogado Juliano Costa Couto, ex-presidente da OAB/DF

28/4/2024

STF forma maioria para negar progressão de regime a Daniel Silveira

26/4/2024

Artigos Mais Lidos

Procrastinação: O inimigo invisível da advocacia

26/4/2024

O cargo comissionado de assessoramento jurídico municipal frente à nova decisão do STF: ADIn 6.331

26/4/2024

Burnout e INSS: Como conseguir aposentadoria ou auxílio-doença?

29/4/2024

A validade da cláusula de não concorrência nos contratos de franquia

29/4/2024

A natureza do pronunciamento judicial e a formação de título executivo parcial na ação monitória

26/4/2024