Migalhas Quentes

Comissão da Câmara aprova PL que altera cargos no MP/DF

A Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público da Câmara aprovou hoje, 23, o PL 6721/10, do MP, que transforma 54 cargos de promotor de Justiça adjunto em um cargo de procurador de Justiça e mais 50 cargos de promotor de Justiça. As mudanças serão realizadas no MP/DF.

23/3/2011


Mudanças

Comissão da Câmara aprova PL que altera cargos no MP/DF

A Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público da Câmara aprovou hoje, 23, o PL 6721/10 (v. abaixo), do MP, que transforma 54 cargos de promotor de Justiça adjunto em um cargo de procurador de Justiça e mais 50 cargos de promotor de Justiça. As mudanças serão realizadas no MP/DF.

O objetivo da proposta, segundo o MP, é adequar a instituição à nova organização judiciária do DF, promovida pela lei 11.697/08 (clique aqui). Essa lei criou 73 novas varas e 77 cargos de juiz para o TJ/DF.

De acordo com o relator, deputado Sabino Castelo Branco (PTB-AM), o MP/DF precisa ampliar sua estrutura para acompanhar o crescimento do TJ/DF e da demanda de prestação de serviços jurídicos. O parlamentar lembrou que não haverá aumento de despesas com a transformação dos cargos.

A proposta, que tramita em regime de prioridade, ainda será analisada pelas comissões de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania antes de ser votada pelo Plenário.

Confira abaixo a íntegra do PL.

__________

__________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Marco legal dos seguros promove grande reforma no setor; advogada detalha impactos

5/12/2025

Para Moura Ribeiro, marco legal aproxima contratos de seguros da realidade

5/12/2025

FGV Direito Rio lança módulo sobre práticas sancionadoras do CADE

5/12/2025

Com Visual Law, Forluz eleva engajamento do regulamento em 90%

5/12/2025

Sindimoto-SP acusa Boulos de excluir entidade de negociações do setor

5/12/2025

Artigos Mais Lidos

Por que as empresas brasileiras estão revendo o home office e o que diz a CLT

5/12/2025

A imperatividade do fim da violência contra mulheres

5/12/2025

Concurso público: Aprovado sub judice tem direito à remuneração integral após exercer o cargo?

5/12/2025

Ausência de prazo específico para a adesão do contribuinte à CPRB

5/12/2025

Nota técnica - Tema 935/STF: Contribuição assistencial

5/12/2025