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Lançamento da obra "Comportamento do Grande Consumidor de Energia Elétrica"

O Instituto Geodireito - IGD, de forma a iniciar os trabalhos de instrumentalização da interdisciplinaridade entre Geociências e o Direito, lançou no último dia 21 de, linha editorial própria. Já no próximo dia 7, acontece o lançamento da obra "Comportamento do Grande Consumidor de Energia Elétrica", de Ana Lúcia Rodrigues da Silva. O evento será na Livraria Cultura do Bourbon Shopping (rua Turiassú, 2.100, SP), às 19h.

24/3/2011


Lançamento

 

Obra analisa o comportamento do consumidor em face de suas necessidades e direitos

 

O Instituto Geodireito - IGD, de forma a iniciar os trabalhos de instrumentalização da interdisciplinaridade entre Geociências e o Direito, lançou no último dia 21 de, linha editorial própria. Já no próximo dia 7, acontece o lançamento da obra "Comportamento do Grande Consumidor de Energia Elétrica", de Ana Lúcia Rodrigues da Silva. O evento será na Livraria Cultura do Bourbon Shopping (rua Turiassú, 2.100, SP), às 19h.

 

Para o diretor-executivo do IGD, Luiz Antonio Ugeda Sanches, "há uma carência de formação de profissionais de estatística, de geografia, de geologia e de cartografia no mercado, há um desconhecimento jurídico das repercussões destas técnicas na sociedade e a Constituição Federal aponta ser de interesse nacional legislar sobre estes sistemas para desenvolver o país e combater as desigualdades regionais".

Em momento no qual o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, esteve no Brasil e firmou dez acordos, dentre os quais em energia, meio ambiente e tecnologia espacial, imprescindível para a elaboração de Sistema de Informações Geográficas - SIG, a iniciativa do IGD tem como objetivo fomentar autores que desejem atuar nestes segmentos e demonstrar sua ampla aplicabilidade nas áreas de infraestrutura, ambiental, urbanística e agrária.

O trabalho, prefaciado pelo presidente da Light e ex-Diretor-Geral da Agência Nacional de Energia Elétrica - Aneel, Jerson Kelman, analisa o comportamento do consumidor em face de suas necessidades e direitos, de forma a alcançar um conjunto de reações ou respostas das organizações a determinados estímulos, que variam de acordo com fatores pessoais, ambientais, situacionais e de marketing.

Confira o convite do evento :

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