Migalhas Quentes

Correspondente premiado

30/8/2011

Correspondente premiado

Seção "Correspondentes"

Nesta seção os causídicos autônomos e escritórios de advocacia poderão buscar nomes para auxiliá-los, como "Correspondente", em outras comarcas, bem como aqueles que quiserem se oferecer para prestar serviço desta natureza a estes profissionais e a estas respeitadas bancas poderão se cadastrar como "Correspondentes".

Além de prestar serviços a escritórios e advogados autônomos, o migalheiro "Correspondente" ainda conta com o benefício de semanalmente ser premiado com uma grande obra jurídica para engrandecer sua biblioteca.

__________



A obra "Processo Coletivo - Tutela de Direitos Coletivos e Tutela Coletiva de Direitos" (RT - Revista dos Tribunais - 4ª edição - 272p.), de autoria de Teori Albino Zavascki, trata com proficiência o tema, discorrendo sobre a evolução do sistema : do individual ao coletivo, a tutela de direitos transindividuais (ação civil pública, ação popular, ação de improbidade, o papel do MP), a tutela coletiva de direitos individuais (ação civil coletiva, mandado de segurança, o papel do MP) e o processo coletivo, lei em tese e processo objetivo (controle incidental e concentrado de constitucionalidade).

Esta edição está atualizada de acordo com a Lei 12.016/2009.


__________

Ganhadora :

  • Camila Alves Paschoal, cadastrada em Cuiabá/MT.

_____________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Marco legal dos seguros promove grande reforma no setor; advogada detalha impactos

5/12/2025

Para Moura Ribeiro, marco legal aproxima contratos de seguros da realidade

5/12/2025

FGV Direito Rio lança módulo sobre práticas sancionadoras do CADE

5/12/2025

Com Visual Law, Forluz eleva engajamento do regulamento em 90%

5/12/2025

Sindimoto-SP acusa Boulos de excluir entidade de negociações do setor

5/12/2025

Artigos Mais Lidos

Por que as empresas brasileiras estão revendo o home office e o que diz a CLT

5/12/2025

A imperatividade do fim da violência contra mulheres

5/12/2025

Concurso público: Aprovado sub judice tem direito à remuneração integral após exercer o cargo?

5/12/2025

Ausência de prazo específico para a adesão do contribuinte à CPRB

5/12/2025

Nota técnica - Tema 935/STF: Contribuição assistencial

5/12/2025