Migalhas Quentes

Incêndio atinge almoxarifado do fórum de Olinda

Um incêndio que começou por volta das 18h40, desta quarta-feira (21), atingiu o Almoxarifado do Fórum de Olinda, do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), localizado na rodovia PE 15. No galpão, de seis mil metros quadrados, que teve o primeiro andar completamente destruído, estavam guardados equipamentos eletrônicos e de informática, material de escritório, e móveis que seriam usados para abastecer 150 comarcas, do Recife, Região Metropolitana e interior do estado. Como o incêndio começou depois do expediente, que

22/9/2011


Fogo

Incêndio atinge almoxarifado do fórum de Olinda

Um incêndio que começou por volta das 18h40 ontem, 21, atingiu o almoxarifado do fórum de Olinda, do TJ/PE, localizado na rodovia PE 15. No galpão, de 6 mil m2, que teve o primeiro andar completamente destruído, estavam guardados equipamentos eletrônicos e de informática, material de escritório, e móveis que seriam usados para abastecer 150 comarcas do Recife, região metropolitana e interior do Estado. Como o incêndio começou depois do expediente, que termina às 18h, havia apenas um trabalhador no almoxarifado, que não foi atingido.

Para controlar o incêndio, 11 viaturas do Corpo de Bombeiros e 32 homens da corporação trabalharam e mais dez policiais militares fizeram a segurança do local. Segundo o chefe da Assistência Militar do Judiciário pernambucano, coronel Sebastião Gondim, a ação rápida dos bombeiros permitiu que a estrutura do térreo do Almoxarifado fosse bem menos atingida. "Após avaliação inicial, aparentemente, muito material que estava no térreo do galpão foi preservado, mas só hoje à tarde, após uma análise mais detalhada, é que teremos a real dimensão do prejuízo", afirmou.

Ainda de acordo com o coronel Gondim, a maior preocupação era que o incêndio se propagasse também para outras estruturas do fórum. "A distância do galpão mais próximo do almoxarifado, que armazena materiais apreendidos pela Justiça, é de aproximadamente 5 metros, mas felizmente o incêndio foi controlado a tempo, impedindo que o fogo atingisse o local", observou.

O incêndio começou na parte da frente do almoxarifado, onde estava concentrada a maior parte de produtos inflamáveis, como álcool, plástico e papel higiênico. Vinte minutos depois, a primeira viatura do Corpo de Bombeiros estava no local. Ainda não se sabe o que teria provocado o incêndio.

O presidente do TJ/PE, José Fernandes de Lemos, lamentou o ocorrido e garantiu que providências serão tomadas em caráter de urgência. "É uma situação muito triste, ainda não conseguimos medir o prejuízo exato, mas sabemos que no local estavam armazenados materiais que seriam usados durante um ano, em todas as comarcas do estado", avaliou. Nesta quinta-feira à tarde, o presidente participará de reuniões para avaliar o real prejuízo e definir as providências que serão tomadas, incluindo a abertura de processo de licitação para repor o material destruído.

__________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

"Vocês chegam para pesar em gastos", diz juiz a servidores em posse

29/4/2024

Servidores não devolverão verbas recebidas de boa-fé, decide Nunes Marques

28/4/2024

Juíza determina prisão de jornalista que ofendeu promotor e magistrado

29/4/2024

Morre o advogado Juliano Costa Couto, ex-presidente da OAB/DF

28/4/2024

45% dos advogados brasileiros têm renda de até R$ 6,6 mil

30/4/2024

Artigos Mais Lidos

Burnout e INSS: Como conseguir aposentadoria ou auxílio-doença?

29/4/2024

A importância do combate à alienação parental e o papel dos advogados de Direito de Família

29/4/2024

Facilitando o divórcio: O papel do procedimento extrajudicial na dissolução do casamento

29/4/2024

A validade da cláusula de não concorrência nos contratos de franquia

29/4/2024

O futuro das concessões e PPPs no Brasil: Lições do passado, realidades do presente e visão para o amanhã

29/4/2024