Migalhas Quentes

Resultado do sorteio da obra "Direito em Cruzadas e outros passatempos jurídicos"

Veja quem ganhou a obra "Direito em Cruzadas e outros passatempos jurídicos".

16/5/2012

De maneira bastante original, o juiz do Trabalho Marcelo Segal, na obra "Direito em Cruzadas e outros passatempos jurídicos" (Campus Elsevier – Campus Jurídico – 116p.), ensina conceitos de Direito por meio de palavras cruzadas.

"Ao me deparar com os originais deste livro fui tomado de um entusiasmo quase juvenil, ele ecoou em mim como uma descoberta, um vento novo. Porque livro jurídico agradável, convenhamos é incomum. Lúdico, muito raro; divertido, quase impossível. Pois bem. Este livro do juiz Marcelo Segal consegue ser solene, agradável, leve, lúdico e divertido. Antes de mais nada, porém, trata-se de uma concepção original. Você alguma vez já leu um livro de Direito como este?

Eu diria que este livro, sobretudo, é eficaz. Ele se propõe a ensinar, a fazer você testar seus próprios conhecimentos ou simplesmente a divertir de uma forma culta. Consegue alcançar os três objetivos. Quanto à preocupação didática, ele usa de todos os recursos para transformar o ato de estudar num momento de desafio e prazer que facilita a assimilação. E para mostrar que é sério — embora não precisasse fazê-lo, pois quem conhece Marcelo Sega sabe que tudo que dele vem só pode ser sério — usa e esbanja bom humor. E haverá algo mais sério do que o humor?

Marcelo Segal foi corajoso ao conceber este livro. Inovou. Assumiu o risco de ser até mal compreendido. Mas sua fidelidade ao Direito, sua autenticidade e sua vontade de ajudar os leitores foram mais fortes e ele, então, ousou. Tenho orgulho e me sinto honrado de prefaciar este trabalho. Quando eu era universitário, ou quando lecionei Direito Penal, gostaria muito de ter contado com um livro assim, complementar. Um livro erudito e alegre. Parabéns a Marcelo Segal, por sua competência e atrevimento. Quanto a você, que está com este livro nas mãos, bom proveito e... divirta-se". João Uchôa Cavalcanti Netto, fundador da Universidade Estádo de Sá

Sobre o autor :

Marcelo Segal é pós-graduado em Administração Judiciária pela FGV e em Direito e Processo do Trabalho pela UFF. Atua como juiz do Trabalho titular da 26ª vara do Trabalho do RJ. É professor universitário e de cursos preparatórios além de escritor.

__________

Ganhadora :

 

Suzana Lapenne Pacca, advogada da Total Linhas Aéreas, de Curitiba/PR



__________

__________

Adquira já um exemplar :

__________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Aos gritos, promotor chama advogado de “safado, pilantra, bosta e frouxo”

25/4/2024

MP/SP arquiva caso de abuso de autoridade de policial contra advogado

25/4/2024

STJ aplica honorários por equidade em execução fiscal

25/4/2024

Cão Joca: Legislativo e ministério da Justiça se posicionam sobre caso

25/4/2024

Promotor que chamou advogado de “bosta” é alvo de reclamação no CNMP

25/4/2024

Artigos Mais Lidos

Do “super” cônjuge ao “mini” cônjuge: A sucessão do cônjuge e do companheiro no anteprojeto do Código Civil

25/4/2024

Domicílio judicial eletrônico

25/4/2024

Pejotização: A estratégia que pode custar caro

25/4/2024

Transação tributária e o novo programa litígio zero 2024 da RFB

25/4/2024

Burnout, afastamento INSS: É possível?

26/4/2024