Migalhas Quentes

Consultoria é solução para falta de mão de obra especializada em TI

Principais clientes são empresas de médio porte que desenvolvem projetos específicos.

20/8/2012

Empresas de médio porte que desenvolvem projetos específicos vêm buscando nas consultorias a solução para a falta de mão de obra especializada em TI. A iniciativa é uma resposta ao aquecimento do mercado.  No Brasil, estima-se que o mercado de TI cresça 10% até o fim de 2012, de acordo com a IDC Brasil. Acompanhando as expectativas, dados da empresa de recrutamento e seleção Asap aponta que a demanda por profissionais especializados subiu 60% no país.

Para o gerente de TI da TWT INFO, Nivaldo Fernandes, em geral, os clientes buscam a consultoria para resolver problemas crônicos na estrutura principal do sistema que costumam parar as empresas, como a estabilidade nas redes ou vazamento de informações.  De acordo com ele, os investimentos em consultoria de TI costumam refletir em ganhos de produtividade, uma vez que as rotinas corporativas deixam de serem interrompidas para solução de trabalhos pontuais. 

Na empresa, que presta serviços de consultoria de em Belo Horizonte, a busca por esse serviço vem, principalmente, de empresas de médio porte que querem desenvolver projetos específicos.  Fernandes acredita que, mesmo sendo um serviço especializado e, por isso, altamente demandado, as pequenas e médias empresas ainda irão descobrir a importância da consultoria de TI. "Por trás de todo serviço básico de e-mail e programa utilizado na empresa há uma estrutura para garantir estabilidade e o backup dos dados que não é valorizada. Mas é essa estrutura que garante a disponibilidade de dados para que a empresa não pare e ganhe em produtividade", afirma.

_________

 

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Aos gritos, promotor chama advogado de “safado, pilantra, bosta e frouxo”

25/4/2024

MP/SP arquiva caso de abuso de autoridade de policial contra advogado

25/4/2024

STJ aplica honorários por equidade em execução fiscal

25/4/2024

Cão Joca: Legislativo e ministério da Justiça se posicionam sobre caso

25/4/2024

Promotor que chamou advogado de “bosta” é alvo de reclamação no CNMP

25/4/2024

Artigos Mais Lidos

Do “super” cônjuge ao “mini” cônjuge: A sucessão do cônjuge e do companheiro no anteprojeto do Código Civil

25/4/2024

Domicílio judicial eletrônico

25/4/2024

Pejotização: A estratégia que pode custar caro

25/4/2024

Transação tributária e o novo programa litígio zero 2024 da RFB

25/4/2024

Burnout, afastamento INSS: É possível?

26/4/2024