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Programa "Acertando suas Contas" encerra o ano com atendimento a 420 mil famílias

A ação de encerramento da Campanha Nacional do programa "Acertando suas Contas", que aconteceu no Memorial da América Latina (SP), bateu recordes.

12/12/2012

A ação de encerramento da Campanha Nacional do programa "Acertando suas Contas", criado e realizado pela Boa Vista Serviços, que aconteceu no Memorial da América Latina (SP), bateu recordes: 120 mil famílias foram atendidas e orientadas durante os cinco dias da ação e 80 mil renegociações de dívidas foram corretamente facilitadas. Além disso, foram distribuídas 150 mil cartilhas de orçamento doméstico e aconteceram 100 sessões de palestras de educação financeira, conduzidas por voluntários do "Boa Atitude", programa de responsabilidade social e ambiental da Boa Vista.

Durante o ano de 2012, o programa levou a mensagem da educação financeira a 15 cidades de sete estados durante 2012. Os resultados gerais do programa "Acertando suas Contas" este ano ficaram acima das expectativas: 500 empresas e bancos participantes, 420 mil famílias foram atendidas e orientadas, com distribuição de 500 mil cartilhas do orçamento doméstico e promoção de 130 mil renegociações de dívidas, número oito vezes superior ao total de 2011. Foram 2,5 milhões de acessos ao site www.consumidorpositivo.com.br e mais de 300 inserções nos principais veículos de comunicação do País, chegando a dezenas de milhares de pessoas.

Para Fernando Cosenza, Diretor de Sustentabilidade da Boa Vista, o crédito é uma conquista que precisa ser mantida. "O consumidor brasileiro merece a oportunidade de renegociar suas dívidas, mas também merece e quer aprender a usar o crédito mais e melhor. É isso que queremos: ajudar o brasileiro a se tornar cada vez mais um Consumidor Positivo".

O "Acertando suas Contas" é uma campanha de promoção da sustentabilidade do crédito que associa a oportunidade de renegociação de dívidas, em condições especiais e diretamente com o credor, com orientações e ferramentas de planejamento do orçamento doméstico. O principal objetivo da campanha é desenvolver a população para o consumo e o uso do crédito com sustentabilidade.

Sobre a Boa Vista Serviços

A Boa Vista Serviços, administradora do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC), coloca ao seu alcance as melhores soluções para a tomada de decisões de crédito e gestão de negócios. É a única empresa do segmento de serviços de informações comerciais com controle nacional. São mais de 350 milhões de informações comerciais sobre consumidores e empresas e mais de 42 milhões de registros de transações.

A empresa também se destaca no mercado pela inovação e pelo contínuo investimento em tecnologia, além de sua capilaridade nacional conquistada por meio de parceria com mais de 2,2 mil entidades de classe, distribuidores, revendedores autorizados e escritórios regionais.

Com sua ampla oferta de soluções para todos os segmentos da economia, a Boa Vista também possui serviços e soluções que ajudam o brasileiro a cuidar bem do seu nome, prevenindo-se contra fraudes e a usar o crédito de forma sustentável. A Boa Vista Consumidor Positivo é uma vertical da empresa que possui serviços voltados exclusivamente para o consumidor como a campanha "Acertando suas Contas", maior iniciativa de promoção da sustentabilidade do crédito no País, o serviço de utilidade pública "SOS Cheques e Documentos", que aumenta a prevenção contra fraudes, o serviço "Consulta de Débito" e diversas iniciativas de Educação Financeira.

A Boa Vista também apoia a efetiva implantação do Cadastro Positivo no país, contribuindo para que mais brasileiros tenham acesso ao crédito e os diferentes segmentos tracem suas estratégias de negócio a partir de uma melhor compreensão dos consumidores no mercado brasileiro.

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