Migalhas Quentes

Resultado do sorteio da coleção "Curso de Direito Comercial"

Veja quem ganhou os três volumes da coleção "Curso de Direito Comercial".

26/3/2013

Em três volumes a coleção "Curso de Direito Comercial" (Saraiva), de Fábio Ulhoa Coelho, traduz os institutos do Direito Comercial possibilitando sua compreensão pelos iniciantes no estudo e representando referência bibliográfica indispensável no exercício da profissão e nos estudos avançados.

A economia globalizada e a inserção do Brasil nesse cenário reclamam novas lições sobre o Direito Empresarial. Como as mudanças são tantas, apenas o sólido conhecimento das bases teóricas da disciplina, reexaminadas à luz dos problemas atuais, capacita o estudante e o profissional da parea a enfrentá-las.

Os volumes deste Curso trazem destacadas, ao longo do texto, sínteses da matéria em desenvolvimento, com conceitos, anotações relevantes, súmulas de jurisprudência ou dispositivos de lei. Trata-se dos subtextos, que podem servir tanto de introdução como de reforço e recapitulação dos assuntos abordados.

No volume 1 (17ª edição - 608p.), o leitor encontrará os seguintes temas: atividade empresarial e a globalização; o empresário; estabelecimento empresarial; propriedade industrial; disciplina jurídica da concorrência; a atividade empresarial e a qualidade do fornecimento de bens e serviços; a atividade empresarial e a publicidade; teoria geral dos títulos de crédito; constituição e exigibilidade do crédito cambiário; nota promissória; cheque; duplicata; outros títulos de crédito.

No volume 2 (17ª edição - 552p.), o leitor encontrará o estudo da teoria geral das sociedades com a abordagem dos seguintes tópicos: introdução ao direito societário; desconsideração da personalidade jurídica; a sociedade anônima; a ação; valores mobiliários; capital social; constituição dos órgãos societários; administração da companhia; relações de poder na companhia; resultados sociais; natureza e regime da sociedade limitada; a sociedade limitada e outros temas; constituição da sociedade limitada; deveres e responsabilidade dos sócios; direitos do sócio; administração da sociedade limitada; dissolução da sociedade empresária; tipos societários menores e relações entre sociedades.

No volume 3 (14ª edição - 488p.), o leitor encontrará os seguintes temas: introdução ao direito dos contratos; o comércio eletrônico; compra e venda mercantil; contratos de colaboração; contratos bancários; o seguro; outros contratos empresariais; o empresário e a relação de consumo; a tutela contratual dos consumidores; a empresa em crise; a instauração da falência; efeitos da falência; processo da falência; recuperação da empresa; a falência do empresário individual.

Sobre o autor :

Fábio Ulhoa Coelho é professor titular da Faculdade de Direito da PUC/SP, instituição em que se titulou mestre, doutor e livre-docente e onde leciona nos cursos de graduação, especialização, mestrado e doutorado, é membro da Société de Législation Comparée, de Paris, e advogado.

__________

Ganhadora :

Ana Claudia Zillmann, advogada da ThyssenKrupp, de Itaguaí/RJ

__________

__________

Adquira já um exemplar :


__________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Cão Joca: Legislativo e ministério da Justiça se posicionam sobre caso

25/4/2024

STF discute critérios para MP conduzir investigações criminais

25/4/2024

Ministro Zanin suspende desoneração da folha de empresas e municípios

25/4/2024

Certidão da OAB não comprova atividade jurídica para fins de concurso

27/4/2024

Aluna que desviou R$ 1 milhão de formatura vira ré por golpe em lotérica

26/4/2024

Artigos Mais Lidos

Burnout, afastamento INSS: É possível?

26/4/2024

Upcycling, second hand e o dia mundial da propriedade intelectual em 2024

26/4/2024

Banco digital é condenado a devolver dinheiro perdido em golpe do pix

26/4/2024

Lula autoriza Incra a identificar terras para expropriação

26/4/2024

Os sete erros mais comuns ao planejar uma mudança de país

26/4/2024