Migalhas Quentes

Nomeados novos ministros do STJ

Paulo Dias de Moura, Regina Helena Costa e Rogério Schietti Machado Cruz são os novos ministros do Superior Tribunal de Justiça.

30/7/2013

A presidente Dilma Rousseff nomeou o desembargador Paulo Dias de Moura, do TJ/SP, a desembargadora Regina Helena Costa, do TRF da 3ª região, e o procurador Rogério Schietti Machado Cruz, do MP/DF, para os cargos de ministros do STJ. A nomeação foi publicada no DOU desta terça-feira, 30.

Os nomeados vão ocupar as vagas dos ministros Massami Uyeda, Teori Albino Zavascki e Cesar Asfor Rocha, respectivamente.

Paulo Moura

Paulo Moura é graduado pela Faculdade Católica de Direito de Santos, tem graduação lato sensu pela Universidade de Guarulhos, mestrado e doutorado em direito pela Pontifícia PUC-SP. É diretor do curso de Direito e professor titular da Universidade de Guarulhos.

Regina Helena Costa

Regina Helena Costa possui mestrado e doutorado em Direito do Estado, com concentração na área de Direito Tributário pela PUC-SP, onde é livre-docente. Tem experiência nas áreas de Direito Tributário e Direito Administrativo. Por concurso, tornou-se magistrada Federal em 1991 e, em 2003, passou a integrar o TRF da 3ª Região, sediado em São Paulo.

Rogério Schietti Machado Cruz

Rogério Schietti Machado Cruz é bacharel em direito pelo Centro de Ensino Unificado de Brasília, mestre e doutor em Direito Processual Penal pela USP. Atuou como advogado de 1985 a 1987 e foi promotor de Justiça, no MP/DF, de 3/2/87 até tomar posse como procurador, em maio de 2003. Atualmente, oficia, como titular, na 3ª Procuradoria de Justiça Criminal Especializada.

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Leia mais

Migalhas Quentes

Senado aprova indicação de ministros para o STJ e o TST

4/7/2013
Migalhas Quentes

Escolhidos três novos ministros do STJ

12/6/2013
Migalhas Quentes

Definida lista de membros do MP para vaga no STJ

21/5/2012

Notícias Mais Lidas

STJ recebe lançamento de coletânea em homenagem a Nelson Luiz Pinto

3/12/2025

Editora Fórum apresenta os destaques editoriais de novembro no Direito

3/12/2025

Sorteio da obra "Código da Propriedade Intelectual - Conforme os Tribunais"

3/12/2025

TSE manda retomar bloqueio de bens e valores de escritório de advocacia

3/12/2025

Trabalhadora alvo de piadas de chefes por ser autista será indenizada

3/12/2025

Artigos Mais Lidos

A força da jurisprudência na Justiça Eleitoral

3/12/2025

Edição gênica e agronegócio: Desafios para patenteabilidade

3/12/2025

Abertura de empresas e a assinatura do contador: Blindagem ou burocracia?

3/12/2025

Como tornar o ambiente digital mais seguro para crianças?

3/12/2025

Recuperações judiciais em alta em 2025: Quando o mercado nos lembra que agir cedo é um ato de sabedoria

3/12/2025