Migalhas Quentes

Empresas públicas e privadas têm mesma limitação de patrocínio a eventos do Judiciário

Associação de magistrados e entidades de classe congêneres não estão sujeitas à limitação.

7/11/2013

Limitação de 30% para patrocínios a eventos do Judiciários para empresas privadas, prevista na resolução 170/13 do CNJ, também se estende às empresas públicas e de economia mista. Associação de magistrados e entidades de classes congêneres não estão sujeitas à resolução. Entendimento é da conselheira Gisela Gondin Ramos.

 

O art. 2º da resolução 170/13, do CNJ prevê que empresas públicas e sociedades de economia mista têm limitação de 30% de subvenção no valor total gasto com a realização de congressos, seminários, simpósios, encontros jurídicos e culturais e eventos similares, promovidos por tribunais, conselhos de justiça e escolas oficiais da magistratura.

 

Sobre a associação de magistrados e entidades de classe congêneres, a conselheira entendeu que os eventos promovidos por esses órgãos não estão sujeitos à resolução, destacando-se que, nos termos do art. 4º e parágrafo único do referido ato normativo, que se houver patrocínio público ou privado, os magistrados só poderão participar, com despesas custeadas pela entidade organizadora/patrocinadora, na condição de palestrante, conferencista, presidente de mesa, moderador, debatedor ou organizador.

Confira a decisão.

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

STF derruba cotas que favoreciam alunos locais no ensino superior

2/12/2025

Morre Ary Oswaldo Mattos Filho

2/12/2025

STJ cancela sessões em razão do velório da ministra Assusete Magalhães

2/12/2025

STF: Partido questiona regras que reduzem dever de indenizar de aéreas

2/12/2025

Marcio Garcia terá de responder por dívida de aluguel de R$ 1,5 milhão

2/12/2025

Artigos Mais Lidos

Autonomia patrimonial e seus limites: A desconsideração da personalidade jurídica nas holdings familiares

2/12/2025

Pirataria de sementes e o desafio da proteção tecnológica

2/12/2025

Você acha que é gordura? Pode ser lipedema - e não é estético

2/12/2025

Tem alguém assistindo? O que o relatório anual da Netflix mostra sobre comportamento da audiência para a comunicação jurídica

2/12/2025

Frankenstein - o que a ficção revela sobre a Bioética

2/12/2025