Migalhas Quentes

IBMEC/RJ e ONU desenvolvem projeto de pesquisa para melhorar qualidade de vida no RJ

O objetivo é implementar no Rio de Janeiro o primeiro City Changer Lab no Brasil.

3/12/2013

O IBMEC/RJ, escola de ensino com foco em negócios e com sólida tradição acadêmica, está lançando o programa Ibmec Development, nesta terça-feira, no campus Centro. Na ocasião, será assinada a primeira parceria, com a join venture da ONU, através da ONU Habitat. O objetivo é implementar no Rio de Janeiro o primeiro City Changer Lab no Brasil. O laboratório de inovação urbana e social objetiva estimular o uso inovador da tecnologia para promover a melhoria de vida nas cidades.

A primeira ação fruto dessa parceria será a realização do ONU Hack Day, um concurso de talentos no qual os jovens desenvolvem aplicativos para aparelhos móveis com o objetivo de apresentar soluções e abordar uma temática urbana relevante para o Rio de Janeiro. O evento estimula o empreendedorismo social e a criação de um ambiente propício para a inovação. Depois, a equipe testará a ideia e vai transformá-la num aplicativo útil para a população. A última etapa é a criação de uma start up em parceria com uma incubadora.

Segundo Fernando Schuler, diretor geral do IBMEC/RJ, “o programa tem como foco a valorização do trabalho de pesquisa realizado pelo Ibmec, aproximando a produção acadêmica do mercado”.

O Ibmec organizou um portfólio que reúne o perfil de 50 professores. Eles estão aptos a desenvolver pesquisas aplicadas em empresas, governos e organizações nas seguintes áreas: Ciências Contábeis, Comunicação & Marketing, Direito, Economia & Finanças, Estratégia, Gestão e Relações Internacionais.

Com base em conceitos, princípios, teorias e técnicas, é possível gerenciar questões complexas que afetam o desempenho das organizações, sejam elas públicas ou privadas. O corpo docente do Ibmec é formado por profissionais oriundos das principais universidades do país e do exterior, com um histórico reconhecido de pesquisa aplicada ao funcionamento das empresas. A instituição possui dois cursos de Mestrado, nas áreas de economia, finanças e administração, bem como um ativo programa de incentivo à publicação de trabalhos científicos.

___________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Advogado que cobra R$ 51 mi de Pablo Marçal deve provar que é pobre para ter justiça gratuita

3/5/2024

Deputado do Acre se confunde e chama Vade Mecum de “Freddie Mercury”

3/5/2024

Governo adia Concurso Unificado em todo o país após chuvas no RS

3/5/2024

Reoneração da folha já vale para o próximo recolhimento, esclarece RF

3/5/2024

Com 26%, Direito Civil é a área de maior atuação entre os advogados

3/5/2024

Artigos Mais Lidos

Quando o cliente paga mal, você paga mais: O custo oculto da tolerância financeira na advocacia

3/5/2024

O que a regra que bane cláusula de não concorrência com trabalhadores nos EUA pode sinalizar para as empresas no Brasil

3/5/2024

Juridicamente, empresas não podem sofrer falência!

3/5/2024

Honorários advocatícios na execução por quantia certa

3/5/2024

Discussão acerca dos juros remuneratórios em contratos bancários: Uma abordagem cautelosa

3/5/2024