Migalhas Quentes

CESA e SINSA promovem coquetel e realizam balanço de 2013

Evento foi organizado pelo CESA em comemoração às realizações da instituição em 2013, ano iniciado com desafios para a advocacia e sociedades de advogados.

4/12/2013

Cerca de mil advogados estiveram presentes no coquetel organizado pelo CESA - Centro de Estudos das Sociedades de Advogados e SINSA - Sindicato das Sociedades de Advogados dos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro nesta terça-feira, 3, no Jockey Club de São Paulo. O evento foi organizado em comemoração às realizações da instituição em 2013, um ano iniciado com desafios para a advocacia e sociedades de advogados.

Segundo o presidente do Centro de Estudos, Carlos Roberto Fornes Mateucci, uma das principais mudanças diz respeito à adaptação das bancas à nova realidade do processo digital eletrônico. "Suas falhas e, notadamente, a necessidade de adaptação das estruturas para possibilitar a melhor e mais racional prestação de serviços jurídicos foi uma constante nas discussões das reuniões do CESA", afirmou.

Na ocasião, definida pelo presidente da AASP, Sérgio Rosenthal, como "uma ótima oportunidade de encerrar o ano encontrando os amigos", ocorreu ainda o lançamento do "ANUÁRIO CESA 2013", editado por Migalhas e que traz artigos dos comitês temáticos e seccionais sobre assuntos de interesse das sociedades de advogados.

Conforme explicou Mateucci, a segunda edição do anuário resume os temas mais relevantes para as associadas, sumariza ainda como desafios foram superados, a mercê do estudo e esforço de profissionais que vivenciam intensamente a advocacia e compartilham sua experiência "para elevar ainda mais o nome do CESA como instituição comprometida com a qualidade, ética e que visa fortalecer a advocacia exercida por meio das sociedades de advogados".

Confira imagens do encontro.

Fotos: Felipe Lampe

_______________

 

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

STF derruba cotas que favoreciam alunos locais no ensino superior

2/12/2025

Morre Ary Oswaldo Mattos Filho

2/12/2025

STJ cancela sessões em razão do velório da ministra Assusete Magalhães

2/12/2025

STF: Partido questiona regras que reduzem dever de indenizar de aéreas

2/12/2025

Marcio Garcia terá de responder por dívida de aluguel de R$ 1,5 milhão

2/12/2025

Artigos Mais Lidos

Autonomia patrimonial e seus limites: A desconsideração da personalidade jurídica nas holdings familiares

2/12/2025

Pirataria de sementes e o desafio da proteção tecnológica

2/12/2025

Você acha que é gordura? Pode ser lipedema - e não é estético

2/12/2025

Tem alguém assistindo? O que o relatório anual da Netflix mostra sobre comportamento da audiência para a comunicação jurídica

2/12/2025

Frankenstein - o que a ficção revela sobre a Bioética

2/12/2025