Migalhas Quentes

CESA e SINSA promovem coquetel e realizam balanço de 2013

Evento foi organizado pelo CESA em comemoração às realizações da instituição em 2013, ano iniciado com desafios para a advocacia e sociedades de advogados.

4/12/2013

Cerca de mil advogados estiveram presentes no coquetel organizado pelo CESA - Centro de Estudos das Sociedades de Advogados e SINSA - Sindicato das Sociedades de Advogados dos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro nesta terça-feira, 3, no Jockey Club de São Paulo. O evento foi organizado em comemoração às realizações da instituição em 2013, um ano iniciado com desafios para a advocacia e sociedades de advogados.

Segundo o presidente do Centro de Estudos, Carlos Roberto Fornes Mateucci, uma das principais mudanças diz respeito à adaptação das bancas à nova realidade do processo digital eletrônico. "Suas falhas e, notadamente, a necessidade de adaptação das estruturas para possibilitar a melhor e mais racional prestação de serviços jurídicos foi uma constante nas discussões das reuniões do CESA", afirmou.

Na ocasião, definida pelo presidente da AASP, Sérgio Rosenthal, como "uma ótima oportunidade de encerrar o ano encontrando os amigos", ocorreu ainda o lançamento do "ANUÁRIO CESA 2013", editado por Migalhas e que traz artigos dos comitês temáticos e seccionais sobre assuntos de interesse das sociedades de advogados.

Conforme explicou Mateucci, a segunda edição do anuário resume os temas mais relevantes para as associadas, sumariza ainda como desafios foram superados, a mercê do estudo e esforço de profissionais que vivenciam intensamente a advocacia e compartilham sua experiência "para elevar ainda mais o nome do CESA como instituição comprometida com a qualidade, ética e que visa fortalecer a advocacia exercida por meio das sociedades de advogados".

Confira imagens do encontro.

Fotos: Felipe Lampe

_______________

 

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

MP/SP arquiva caso de abuso de autoridade de policial contra advogado

25/4/2024

Cão Joca: Legislativo e ministério da Justiça se posicionam sobre caso

25/4/2024

Promotor que chamou advogado de “bosta” é alvo de reclamação no CNMP

25/4/2024

Vencedor em ação não pagará taxa judiciária no cumprimento de sentença

25/4/2024

STF discute critérios para MP conduzir investigações criminais

25/4/2024

Artigos Mais Lidos

Burnout, afastamento INSS: É possível?

26/4/2024

PIS e Cofins em locações: A incidência depende do objeto social da empresa?

25/4/2024

Upcycling, second hand e o dia mundial da propriedade intelectual em 2024

26/4/2024

Reforma tributária e imposto sobre herança: Mudanças e estratégias de planejamento sucessório

25/4/2024

O Plano de Contratações Anual na lei Federal 14.133/21

25/4/2024