Migalhas Quentes

Correspondente premiado

A correspondente Maria Edma da Silva Lima, de Picos/PI, ganhou a obra "Improbidade Administrativa - Doutrina, legislação e jurisprudência".

23/1/2014
Publicidade
Expandir publicidade

 

 

 

 

 

Seção "Correspondentes"

Nesta seção os causídicos autônomos e escritórios de advocacia poderão buscar nomes para auxiliá-los, como "Correspondente", em outras comarcas, bem como aqueles que quiserem se oferecer para prestar serviço desta natureza a estes profissionais e a estas respeitadas bancas poderão se cadastrar como "Correspondentes".

Além de prestar serviços a escritórios e advogados autônomos, o migalheiro "Correspondente" ainda conta com o benefício de semanalmente ser premiado com uma grande obra jurídica para engrandecer sua biblioteca.

  • Confira logo abaixo o Correspondente premiado desta semana.

"Improbidade Administrativa - Doutrina, legislação e jurisprudência" (573p.), de Waldo Fazzio Júnior, uma gentileza da Editora Atlas.

Este livro focaliza os vários aspectos da improbidade administrativa, começando pleos antecedentes da lei de regência, sujeitos, deveres administrativos e atos de improbidade, passando para a análise das modalidades de improbidade previstas na Lei nº 8.429/92 (atos de enriquecimento ilícito, atos lesivos ao erário e atos de improbidade em sentido estrito).

A seguir, examina a investigação dos atos de improbidade, as medidas cautelares, a legitimidade do Ministério Público e a persecução judicial pertinente, deixando para a parte final a abordagem dos problemas relativos à aplicação das sanções, bem como para o estudo destas em espécie.

______________

Ganhadora :

  • Maria Edma da Silva Lima, de Picos/PI

______________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Artigos Mais Lidos