Migalhas Quentes

Desembargador Sebastião Amorim toma posse como presidente da APAMAGIS

x

3/1/2006

 

Desembargador Sebastião Amorim toma posse como presidente da APAMAGIS

 

Na tarde de ontem o desembargador Sebastião Luiz Amorim* tomou posse na presidência da APAMAGIS para o biênio 2006/2007, durante cerimônia no auditório da sede administrativa, com a presença do ex-presidente da Associação e atual presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, desembargador Celso Luiz Limongi.

 

Cerca de 65 magistrados e magistradas participaram da solenidade, na qual Limongi transferiu o cargo, dizendo que mais uma vez se cumpre um ritual de democracia na APAMAGIS. Os demais membros do Conselho Superior da Magistratura também compareceram na posse. Em suas primeiras palavras como presidente da Associação, o desembargador Amorim disse que é com muita alegria que ele assume a presidência da entidade. Ele também agradeceu ao desembargador Artur Marques pela ética demonstrada por ele durante as eleições da APAMAGIS, na qual ele também concorreu como presidente.

 

Além disso, Amorim disse que a APAMAGIS e o Tribunal de Justiça caminharão juntos para fazer da Justiça paulista a mais célere e eficiente. “O presidente Celso Limongi e eu trabalharemos unidos para procurar vencer os obstáculos que a magistratura vem enfrentando”.

 

O novo presidente garantiu que está disposto a lutar com sacrifícios pessoais para que a entidade continue sendo uma Associação modelo. Ele encerrou desejando um feliz 2006 aos colegas.

 

Também foram empossados os desembargadores Henrique Nelson Calandra e Paulo Dimas de Bellis Mascaretti, respectivamente 1.° e 2.° vice-presidentes, bem como os novos integrantes do Conselho Consultivo, Orientador e Fiscal.

 

__________

 

* Sebastião Luiz Amorim

 

Nasceu em Avaré, em 31/10/1934, e começou os estudos em Botucatu. Bacharelou-se em Direito pela Universidade de São Paulo (São Francisco) em 1959. Foi funcionário concursado do antigo Instituto de Aposentadoria dos Industriários (Iapi) e depois, também por concurso, procurador do Estado de São Paulo.

Juiz de Direito, desempenhou seu trabalho em Palmital, Poá, Osasco, e na Capital, onde atuou como juiz auxiliar e titular da Vara Distrital da Casa Verde e da Vara de Família de Santana. Promovido por merecimento, foi juiz do Segundo Tribunal de Alçada Civil de São Paulo, sendo seu vice-presidente (1997/1999) e presidente (1999/2001). Tomou posse como desembargador no TJ em 1º/6/2001. Lecionou vários anos no Colégio Rio Branco e tem várias obras publicadas.

 

_____________________

 

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Caso Narcisa e Boninho reacende o debate sobre abandono afetivo

2/12/2025

Mattos Filho assessora Appia em acordo estratégico com a Ultra

2/12/2025

Projeto social não devolverá repasse estatal por suposta destinação indevida

2/12/2025

Juiz afasta justa causa e reconhece dispensa imotivada de comissária de voo

2/12/2025

Anúncio de Trump não impacta processos migratórios, alerta advogado

2/12/2025

Artigos Mais Lidos

Abertura de empresas e a assinatura do contador: Blindagem ou burocracia?

3/12/2025

Como tornar o ambiente digital mais seguro para crianças?

3/12/2025

Recuperações judiciais em alta em 2025: Quando o mercado nos lembra que agir cedo é um ato de sabedoria

3/12/2025

Seguros de danos, responsabilidade civil e o papel das cooperativas no Brasil

3/12/2025

ADPF do aborto - O poder de legislar é exclusivamente do Congresso Nacional

2/12/2025