Migalhas Quentes

Resultado do sorteio da obra "Direito Penal - Parte geral"

O livro não serve apenas para os estudantes, mas a todos os operadores do Direito.

21/8/2014

A série universitária "Direito Penal - Parte geral" (Elsevier - Campus Jurídico - 613p.), de Francisco Dirceu Barros, auxilia os futuros juristas a vencerem o desafio de aprender e compreender, pensar e raciocinar, crescer e amadurecer intelectualmente.

"Trata-se de um trabalho de fôlego que não serve apenas aos estudantes, mas a todos os operadores do Direito. Além de haver feito um trabalho sério, acompanhando o que há de melhor na doutrina nacional e alienígena e na jurisprudência, Dirceu procurou, por outro lado, com maestria, emprestar um cunho eminentemente prático e didático à obra. Para aqueles que, como eu, conhecem-no de perto, esse seu Direito Penal representam o despontar de novo grande jurista. De parabéns está o Ministério Público de Pernambuco, que o acolheu carinhosamente. De parabéns, seus alunos e todos aqueles que tiverem a oportunidade de ler o seu trabalho, rico em informações e ensinamentos, escrito numa linguagem clara, sem afetação, sem pedantismo." Do prefário de Fernando da Costa Tourinho Filho.

Sobre o autor : Francisco Dirceu Barros é mestre em Direito, especialista em Direito Penal e Processo Penal. Promotor de Justiça Criminal. Promotor de Justiça Eleitoral. Membro efetivo do GNMP (Grupo Nacional do Ministério Público). Professor da Escola Judiciária Eleitoral – EJE, no curso de pós-graduação em Direito Eleitoral. Professor de dois cursos de pós-graduação em Direito Penal e Processo Penal, com vasta experiência em cursos preparatórios aos concursos do Ministério Público e Magistratura, lecionando as disciplinas de Direito Eleitoral, Direito Penal, Processo Penal, Legislação Especial e Direito Constitucional. Palestrante.

__________

Ganhador :

Claiton Roberto da Silva, de Timbó/SC

__________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Aos gritos, promotor chama advogado de “safado, pilantra, bosta e frouxo”

25/4/2024

MP/SP arquiva caso de abuso de autoridade de policial contra advogado

25/4/2024

Cão Joca: Legislativo e ministério da Justiça se posicionam sobre caso

25/4/2024

Promotor que chamou advogado de “bosta” é alvo de reclamação no CNMP

25/4/2024

Vencedor em ação não pagará taxa judiciária no cumprimento de sentença

25/4/2024

Artigos Mais Lidos

Do “super” cônjuge ao “mini” cônjuge: A sucessão do cônjuge e do companheiro no anteprojeto do Código Civil

25/4/2024

Domicílio judicial eletrônico

25/4/2024

Pejotização: A estratégia que pode custar caro

25/4/2024

Transação tributária e o novo programa litígio zero 2024 da RFB

25/4/2024

Burnout, afastamento INSS: É possível?

26/4/2024