Migalhas Quentes

Resultado do sorteio da obra "Comentários à Consolidação das Leis do Trabalho"

2/2/2006


Sorteio de Obra


Migalhas sorteou um exemplar do livro "Comentários à Consolidação das Leis do Trabalho" (958 p.), escrito por Francisco Antonio de Oliveira, gentilmente oferecido pela editora RT – Revista dos Tribunais. Confira o ganhador abaixo.


Em contínuo processo de renovação e atualização, a Editora RT - Revista dos Tribunais apresenta a nova edição da presente obra. Trata-se de completa base de pesquisa sobre a matéria trabalhista a fim de que estudantes e operadores do Direito possam encontrar, não só a fonte normatizadora, mas também comentários objetivos e seguros. Além do texto impresso em que são comentados todos os artigos da CLT e diversos institutos – como Mandado de Segurança, Ação Rescisória, Ação Civil Pública etc. A obra agrega CD-ROM que contém: Constituição Federal e Emendas Constitucionais, legislação federal, regimento interno do TST, atos normativos, normas regulamentares, resoluções, circulares, jurisprudência (com aproximadamente 5.000 julgados), enunciados, precedentes e súmulas, oferecendo uma ampla visão da matéria e proporcionando rapidez nas pesquisas.


Francisco Antonio de Oliveira é juiz aposentado do Tribunal Regional do Trabalho da 2.ª Região, cuja 6.ª Turma era por ele presidida. Foi presidente do TRT de São Paulo durante o biênio 2000-2002. É mestre e doutor em Direito do Trabalho pela PUC/SP. Membro da Academia Nacional de Direito do Trabalho, do Instituto Brasileiro de Direito Social Seção Brasileira da Societé Internationale de Droit du Travail et de <_st13a_personname productid="la S?curit? Sociale" w:st="on">la Sécurité Sociale do Instituto dos Advogados de São Paulo, da Asociación Iberoamericana de Derecho del Trabajo y de <_st13a_personname productid="la Seguridad Social" w:st="on">la Seguridad Social e do Instituto de Direito do Trabalho do Mercosul, da Academia Paulista dos Magistrados e da Academia Paulista de Letras Jurídicas. Foi agraciado com a medalha da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho, no grau de Comendador, e promovido ao grau de Grande Oficial em 2002, pelo Tribunal Superior do Trabalho. Agraciado com a Medalha da Ordem do Mérito Judiciário do Tribunal Regional do Trabalho da 2.ª Região, com a Grã-Cruz.

_______________


Ganhadora:


Anita Villani
, da AGU, de São Paulo/SP

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

STJ recebe lançamento de coletânea em homenagem a Nelson Luiz Pinto

3/12/2025

Editora Fórum apresenta os destaques editoriais de novembro no Direito

3/12/2025

Sorteio da obra "Código da Propriedade Intelectual - Conforme os Tribunais"

3/12/2025

TSE manda retomar bloqueio de bens e valores de escritório de advocacia

3/12/2025

Trabalhadora alvo de piadas de chefes por ser autista será indenizada

3/12/2025

Artigos Mais Lidos

A força da jurisprudência na Justiça Eleitoral

3/12/2025

Edição gênica e agronegócio: Desafios para patenteabilidade

3/12/2025

Abertura de empresas e a assinatura do contador: Blindagem ou burocracia?

3/12/2025

Como tornar o ambiente digital mais seguro para crianças?

3/12/2025

Recuperações judiciais em alta em 2025: Quando o mercado nos lembra que agir cedo é um ato de sabedoria

3/12/2025