Migalhas Quentes

Resultado do sorteio II da obra "A subseção da OAB e a advocacia"

A subseção está para a Advocacia, assim como o município está para a Federação.

23/9/2014

Na obra "A subseção da OAB e a advocacia" (LiberArs – 3ª edição – 299p.), o conselheiro da OAB/SP Carlos Roberto Faleiros Diniz detalha as funções e as competências das 225 subseções que se espalham pelo Estado de SP, cuja estrutura diretiva guarda similaridade à da Secional.

Também explora questões práticas sobre a administração das Subseções, dando um cunho didático a este livro.

A Subseção está para a Advocacia, assim como o Município está para a Federação. Consiste na célula primária de organização da Ordem dos Advogados do Brasil, dando cumprimento às suas finalidades.

Toda Subseção é criada por deliberação do Conselho Secional, atuando dentro de terminada área territorial, que pode abranger outros municípios, além daquele onde está sua sede.

Sobre o autor :

Carlos Roberto Faleiros Diniz é advogado militante em Franca/SP. Ex-presidente da 13ª subseção da OAB em Franca. Ex-presidente da Associação dos Advogados de Franca. Conselheiro seccional da OAB/SP.

_________

Ganhador :

João Batista Ribeiro, juiz Federal em BH

 

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

STF derruba cotas que favoreciam alunos locais no ensino superior

2/12/2025

Morre Ary Oswaldo Mattos Filho

2/12/2025

STJ cancela sessões em razão do velório da ministra Assusete Magalhães

2/12/2025

STF: Partido questiona regras que reduzem dever de indenizar de aéreas

2/12/2025

Marcio Garcia terá de responder por dívida de aluguel de R$ 1,5 milhão

2/12/2025

Artigos Mais Lidos

Autonomia patrimonial e seus limites: A desconsideração da personalidade jurídica nas holdings familiares

2/12/2025

Pirataria de sementes e o desafio da proteção tecnológica

2/12/2025

Você acha que é gordura? Pode ser lipedema - e não é estético

2/12/2025

Tem alguém assistindo? O que o relatório anual da Netflix mostra sobre comportamento da audiência para a comunicação jurídica

2/12/2025

Frankenstein - o que a ficção revela sobre a Bioética

2/12/2025