Migalhas Quentes

Resultado do sorteio da obra "Curso de Direito Tributário"

A obra traz novas tendências e conceitos do Direito tributário contemporâneo.

10/3/2015

A 4ª edição da obra "Curso de Direito Tributário - Constituição e Código Tributário Nacional" (Saraiva – 479p.), da ministra do STJ Regina Helena Costa, oferece um tratamento didático sobre os pontos mais importantes da disciplina, o que a torna ideal para estudantes de graduação e concursandos.

A autora traz, em torno de uma visão crítica, novas tendências e conceitos do Direito tributário contemporâneo, tais como a conexão da tributação com os direitos fundamentais e a crescente preocupação com a praticabilidade tributária.

Assim, o livro é apresentado como fruto da vivência e reflexão, com estrutura e conteúdo dividido pelos fundamentos do Direito tributário, sistema constitucional, noções sobre as relações processuais em matéria tributária, entre outros.

Reuniu-se na obra os lineamentos do sistema constitucional tributário e a análise do conteúdo essencial do Código Tributário Nacional de maneira didática. Diante disso, a leitura foi privilegiada com o emprego de notas de rodapé utilizadas para referências legislativas e jurisprudenciais.

Sobre o autor :

Regina Helena Costa

é livre-docente em Direito Tributário e mestre e doutora em Direito do Estado pela PUC/SP. É ministra do STJ. Foi desembargadora Federal do TRF da 3ª



__________

Ganhador :

Diogo da Silveira Pereira, do RJ

__________


Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

STF derruba cotas que favoreciam alunos locais no ensino superior

2/12/2025

Morre Ary Oswaldo Mattos Filho

2/12/2025

STJ cancela sessões em razão do velório da ministra Assusete Magalhães

2/12/2025

STF: Partido questiona regras que reduzem dever de indenizar de aéreas

2/12/2025

Marcio Garcia terá de responder por dívida de aluguel de R$ 1,5 milhão

2/12/2025

Artigos Mais Lidos

Autonomia patrimonial e seus limites: A desconsideração da personalidade jurídica nas holdings familiares

2/12/2025

Pirataria de sementes e o desafio da proteção tecnológica

2/12/2025

Você acha que é gordura? Pode ser lipedema - e não é estético

2/12/2025

Tem alguém assistindo? O que o relatório anual da Netflix mostra sobre comportamento da audiência para a comunicação jurídica

2/12/2025

Frankenstein - o que a ficção revela sobre a Bioética

2/12/2025