Migalhas Quentes

Resultado do sorteio da obra "Código Civil Comentado"

A obra contém índices que agilizam a consulta e indicações bibliográficas com trabalhos doutrinários.

13/4/2015

O estudo da obra "Código Civil Comentado – Com Súmulas, Julgados Selecionados e Enunciados das Jornadas do CJF" (Thomson Reuters, por meio de seu selo editorial Revista dos Tribunais – 1.312p.), de José Miguel Garcia Medina e Fábio Caldas de Araújo, reúne os dispositivos do código seguidos por notas com a legislação pertinente.

Com o intuito de fornecer bases para a solução de questões que sucedem no cotidiano das pessoas, os autores se preocuparam em examinar os recentes julgados dos tribunais. Além disso, a obra contém índices que agilizam a consulta e indicações bibliográficas com trabalhos doutrinários citados e consultados que permitem ao interessado um estudo mais aprofundado a respeito dos temas tratados.

O estudo reúne mais de 1.200 páginas e apresenta extratos de julgados significativos proferidos pelos Tribunais Superiores e enunciados das jornadas de Direito Civil promovidas pelo Conselho da Justiça Federal.

Os autores, como estudiosos do Direito Civil, tem como foco a problemática concreta e a análise da doutrina e jurisprudência com o intuito de se resolver questões no âmbito do Direito.

Sobre os autores :

José Miguel Garcia Medina é doutor e mestre em Direito Processual Civil pela PUC/SP. Professor titular na Universidade Paranaense. Professor no curso de pós-graduação lato sensu da PUC/SP. Advogado.


Fábio Caldas de Araújo é graduado pela USP. Professor de graduação, especialização e do curso de mestrado da Unipar. Doutor e mestre em Direito Processual Civil pela PUC/SP. Juiz de Direito no estado do Paraná.


__________

Ganhador :

Cristiano Marcelo, advogado no RJ


__________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

STF derruba cotas que favoreciam alunos locais no ensino superior

2/12/2025

Morre Ary Oswaldo Mattos Filho

2/12/2025

STJ cancela sessões em razão do velório da ministra Assusete Magalhães

2/12/2025

STF: Partido questiona regras que reduzem dever de indenizar de aéreas

2/12/2025

Marcio Garcia terá de responder por dívida de aluguel de R$ 1,5 milhão

2/12/2025

Artigos Mais Lidos

Autonomia patrimonial e seus limites: A desconsideração da personalidade jurídica nas holdings familiares

2/12/2025

Pirataria de sementes e o desafio da proteção tecnológica

2/12/2025

Você acha que é gordura? Pode ser lipedema - e não é estético

2/12/2025

Tem alguém assistindo? O que o relatório anual da Netflix mostra sobre comportamento da audiência para a comunicação jurídica

2/12/2025

Frankenstein - o que a ficção revela sobre a Bioética

2/12/2025