Migalhas Quentes

MDA cria Comissão de Direito de Família

No âmbito do Movimento de Defesa da Advocacia, a comissão vai atuar na defesa das prerrogativas dos advogados que militam nesta área.

16/4/2015

Foi criada, no âmbito do MDA - Movimento de Defesa da Advocacia, a Comissão de Direito de Família e Empresas Familiares. O nomeado para presidi-la é o causídico Luciano Rollo Duarte, da banca Rollo Duarte Advogados.

Acompanhando a tradição do MDA, a Comissão de Direito de Família e Empresas Familiares terá por missão atuar tanto na defesa das prerrogativas dos advogados que militam nessa área do Direito, quanto na proposição de soluções práticas, do ponto de vista normativo e procedimental.

Sua atuação visa a melhoria dos serviços a ela correlacionados, seja no Judiciário, seja em instâncias administrativas, como Cartórios, Associações e Serviços do Comércio e entidades de governança corporativa, além da Junta Comercial do Estado de SP – JUCESP.

____________________


Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

STJ recebe lançamento de coletânea em homenagem a Nelson Luiz Pinto

3/12/2025

Editora Fórum apresenta os destaques editoriais de novembro no Direito

3/12/2025

Sorteio da obra "Código da Propriedade Intelectual - Conforme os Tribunais"

3/12/2025

TSE manda retomar bloqueio de bens e valores de escritório de advocacia

3/12/2025

Trabalhadora alvo de piadas de chefes por ser autista será indenizada

3/12/2025

Artigos Mais Lidos

A força da jurisprudência na Justiça Eleitoral

3/12/2025

Edição gênica e agronegócio: Desafios para patenteabilidade

3/12/2025

Abertura de empresas e a assinatura do contador: Blindagem ou burocracia?

3/12/2025

Como tornar o ambiente digital mais seguro para crianças?

3/12/2025

Recuperações judiciais em alta em 2025: Quando o mercado nos lembra que agir cedo é um ato de sabedoria

3/12/2025