Migalhas Quentes

Nova diretoria do IAMG toma posse em solenidade prestigiada

17/3/2006


Nova diretoria do IAMG toma posse em solenidade prestigiada


No dia 10 de março, aconteceu a posse da nova Diretoria do Instituto dos Advogados de Minas Gerais, eleita para o triênio 2006/2008. A solenidade se deu no auditório da OAB e contou coma presença de importantes autoridades jurídicas e da política. Compareceram ao evento, dentre outros convidados, o presidente da OAB/MG, Raimundo Cândido Júnior, o ex-Senador e ex-Governador de Minas, Francelino Pereira, a Auditora Geral do Estado, Maria Celeste Morais Guimarães, e o Vice-Presidente da OAB, Aristóteles Atheniense.


Na ocasião, tomaram posse José Anchieta da Silva (Presidente), Luiz Ricardo Gomes Aranha (Vice-presidente), José Brígido Pereira Pedras Júnior (Primeiro Secretário), Leonardo de Faria Beraldo (Segundo Secretário) e Wellington Luzia Teixeira (Tesoureiro). Também tomaram posse os membros Efetivos e Suplentes Conselho Fiscal, do Conselho Superior, Comissão de Seleção. Além da posse da nova Diretoria do IAMG, foram empossados dois novos associados, os diretores de Departamento da Instituição e o diretor da Revista do Instituto dos Advogados de Minas Gerais.


"Ao empossar, agora, os Dirigentes eleitos, advogados competentes e juristas eminentes, o fazemos com a absoluta certeza de que deles há porque se esperar firme e lúcida direção dos destinas do Instituto dos Advogados", disse Fernando Andrade Ribeiro de Oliveira em seu discurso, ao passar a administração ao novo presidente.


Em seu pronunciamento, José Anchieta discorreu sobre a história da advocacia no Brasil que coincide com a da criação do Instituto dos Advogados Brasileiros. "Rever a história dos Institutos dos Advogados no Brasil – principalmente a história do IAMG – corresponde a revisitar importantes momentos da história brasileira, é forma de reencontrar os mais importantes vultos do Direito", observou. O presidente empossado destacou a história do Instituto da Ordem dos Advogados de Minas Gerais, hoje Instituto dos Advogados de Minas Gerais, sublinhando a diferença marcante entre a OAB/MG e o IAMG. "O Instituto dos Advogados abriga em seus quadros os profissionais da atividade jurídica, os liberais, vindos da sociedade civil organizada e abriga também aqueles que militam fora da advocacia", enfatizou.

José Anchieta e os demais membros da Diretoria e conselhos foram eleitos em 13 de fevereiro, durante Assembléia Geral dos Membros Efetivos do IAMG em sua sede, em Belo Horizonte. José Anchieta da Silva, sócio-proprietário do escritório JASA Advocacia, foi eleito com 100% dos votos válidos.


ELEIÇÕES IAMG – TRIÊNIO 2006/2008


TOMARAM POSSE:


IAMG - Diretoria

  • Luiz Ricardo Gomes Aranha (Vice-presidente)
  • José Brígido Pereira Pedras Júnior (Primeiro Secretário)
  • Leonardo de Faria Beraldo (Segundo Secretário) e
  • Welington Luzia Teixeira (Tesoureiro).
  • Conselho Fiscal Efetivos

    Conselho Superior

    Comissão de Seleção

    Conselho Fiscal Suplentes

    Diretor da Revista do Instituto dos Advogados de Minas Gerais

    Diretores de Departamentos

    Novo associados


    Os empossandos que não puderam comparecer e que, inclusive justificaram suas ausências, tomarão posse na secretaria do Instituto, oportunamente. São eles:

    Confira na seção Fotomiga (Clique aqui), os melhores momentos do evento que empossou a nova diretoria do IAMG - Instituto dos Advogados de Minas Gerais.

    _________________

    Veja mais no portal
    cadastre-se, comente, saiba mais

    Notícias Mais Lidas

    Cão Joca: Legislativo e ministério da Justiça se posicionam sobre caso

    25/4/2024

    Ministro Zanin suspende desoneração da folha de empresas e municípios

    25/4/2024

    Certidão da OAB não comprova atividade jurídica para fins de concurso

    27/4/2024

    Aluna que desviou R$ 1 milhão de formatura vira ré por golpe em lotérica

    26/4/2024

    Desoneração da folha: Entenda como a controvérsia chegou ao STF

    26/4/2024

    Artigos Mais Lidos

    Burnout, afastamento INSS: É possível?

    26/4/2024

    Upcycling, second hand e o dia mundial da propriedade intelectual em 2024

    26/4/2024

    Banco digital é condenado a devolver dinheiro perdido em golpe do pix

    26/4/2024

    Lula autoriza Incra a identificar terras para expropriação

    26/4/2024

    Os sete erros mais comuns ao planejar uma mudança de país

    26/4/2024