Migalhas Quentes

Torcedores do Corinthians que perderam final do Mundial não receberão danos morais

Para TJ/SP, "mera perda da transmissão do jogo de futebol não faz presumir a violação a um direito da personalidade".

21/1/2016

Três torcedores do Corinthians que não conseguiram assistir à final do Campeonato Mundial de Clubes de 2012, por causa de problemas técnicos em um telão durante uma festa, não têm direito de receber indenização por danos morais ou materiais dos organizadores.

A decisão é da 13ª câmara de Direito Privado do TJ/SP, que negou o pedido feito pelos autores porque, citando decisão de 1º grau no mesmo sentido, "não poder assistir a um jogo de futebol, por mais fanático que seja o torcedor, está longe de caracterizar sofrimento".

Os autores narram na ação que compraram ingressos para a festa com a intenção de acompanhar o jogo e que os organizadores do evento informaram que seria disponibilizado um telão para a transmissão, equipamento o qual, entretanto, não funcionou.

Conforme alegaram, não houve tempo hábil para deixar o local e assistir à partida em outro lugar. Eles pediram indenização por dano moral ao argumento de que se tratou da partida mais importante da história do clube e, por culpa da organização, perderam a chance de assisti-la.

A relatora do recurso, desembargadora Ana de Lourdes Coutinho Silva da Fonseca, entretanto, avaliou que a mera perda da transmissão do jogo de futebol não faz presumir a violação a um direito da personalidade dos autores.

"Sem dúvida, a situação por eles experimentada mostra-se extremamente desagradável; entretanto, não há nos autos prova de que dela tenham decorrido consequências mais graves."

Confira a decisão.

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Leia mais

Migalhas Quentes

Maracanã terá de indenizar torcedor que comprou ingresso online e não pôde assistir ao jogo

20/6/2015
Migalhas Quentes

Corinthians deve indenizar torcedores por interrupção de jogo do Campeonato Paulista

25/6/2014

Notícias Mais Lidas

STF derruba cotas que favoreciam alunos locais no ensino superior

2/12/2025

Morre Ary Oswaldo Mattos Filho

2/12/2025

STJ cancela sessões em razão do velório da ministra Assusete Magalhães

2/12/2025

STF: Partido questiona regras que reduzem dever de indenizar de aéreas

2/12/2025

Marcio Garcia terá de responder por dívida de aluguel de R$ 1,5 milhão

2/12/2025

Artigos Mais Lidos

Autonomia patrimonial e seus limites: A desconsideração da personalidade jurídica nas holdings familiares

2/12/2025

Pirataria de sementes e o desafio da proteção tecnológica

2/12/2025

Você acha que é gordura? Pode ser lipedema - e não é estético

2/12/2025

Tem alguém assistindo? O que o relatório anual da Netflix mostra sobre comportamento da audiência para a comunicação jurídica

2/12/2025

Frankenstein - o que a ficção revela sobre a Bioética

2/12/2025