Migalhas Quentes

Resultado do sorteio da obra "Novo CPC Urgente"

A obra é um guia esquemático para conhecer o novo CPC.

19/7/2016

A obra "Novo CPC Urgente" (Thomson Reuters, por meio de seu selo editorial Revista dos Tribunais – 814p.), de Luiz Rodrigues Wambier, Teresa Arruda Alvim Wambier, Evaristo Aragão Santos, Maria Lúcia Lins Conceição, Priscila Kei Sato e Rita de Cássia Corrêa de Vasconcelos, todos da banca Wambier & Arruda Alvim Wambier Advocacia e Consultoria Jurídica, apresenta um conteúdo prático, objetivo e direcionado ao estudo das principais novidades processuais, seguindo a sistemática do novo CPC, em Parte Geral e Parte Especial.

Em cada capítulo, é esquematizado um quadro legislativo comparativo entre o CPC/2015 e o CPC/1973, bem como pelo diagnóstico das novidades, alterações e exclusões, incluindo quadros compostos por pontos importantes e regras e aplicação, mapas conceituais e dossiê legislativo.

Dividida em duas partes, a obra apresenta em primeiro a Parte Geral, com 18 capítulos que perpassam os seis primeiros livros do Código Civil e em segundo a Parte Especial, composta por 23 capítulos, organizada em conformidade ao três livros referentes ao processo de conhecimento, cumprimento de sentença, processo de execução e processos nos tribunais e dos meios de impugnações das decisões judiciais.

Sobre os autores :

Luiz Rodrigues Wambier é advogado da banca Wambier & Arruda Alvim Wambier Advocacia e Consultoria Jurídica. Doutor em Direito pela PUC/SP. Mestre em Direito pela UEL. Professor no Instituto de Direito Romeu Felipe Bacellar e no curso de especialização em Direito Processual Civil da PUC/SP.

Teresa Arruda Alvim Wambier é advogada da banca Wambier & Arruda Alvim Wambier Advocacia e Consultoria Jurídica. Livre-docente, doutora e mestre em Direito pela PUC/SP. Vice-presidente do Instituto Ibero-americano de Direito Processual.

Evaristo Aragão Santos é advogado da banca Wambier & Arruda Alvim Wambier Advocacia e Consultoria Jurídica. Doutor pela PUC/SP e mestre pela PUC/PR.

Maria Lúcia Lins Conceição é advogada da banca Wambier & Arruda Alvim Wambier Advocacia e Consultoria Jurídica. Doutora e mestre em Direito Processual Civil pela PUC/SP. Especialista em Didática do Ensino Superior pela PUC/PR.

Priscila Kei Sato é advogada da banca Wambier & Arruda Alvim Wambier Advocacia e Consultoria Jurídica. Doutora e mestre em Direito Processual Civil pela PUC/SP.

Rita de Cássia Corrêa de Vasconcelos é advogada da banca Wambier & Arruda Alvim Wambier Advocacia e Consultoria Jurídica. Doutora em Direito pela PUC/SP. Mestra em Direito pela PUC/PR. Professora no curso de especialização em Direito Processual Civil da PUC/SP e nos cursos de graduação e pós-graduação em Direito pela PUC/PR.

____________

Ganhadores :

Geison Pereira Pires, analista judiciário em Brasília

Luanda Pinto Backheuser, advogada em SP

____________


Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Aos gritos, promotor chama advogado de “safado, pilantra, bosta e frouxo”

25/4/2024

MP/SP arquiva caso de abuso de autoridade de policial contra advogado

25/4/2024

STJ aplica honorários por equidade em execução fiscal

25/4/2024

Cão Joca: Legislativo e ministério da Justiça se posicionam sobre caso

25/4/2024

Promotor que chamou advogado de “bosta” é alvo de reclamação no CNMP

25/4/2024

Artigos Mais Lidos

Do “super” cônjuge ao “mini” cônjuge: A sucessão do cônjuge e do companheiro no anteprojeto do Código Civil

25/4/2024

Domicílio judicial eletrônico

25/4/2024

Pejotização: A estratégia que pode custar caro

25/4/2024

Transação tributária e o novo programa litígio zero 2024 da RFB

25/4/2024

Burnout, afastamento INSS: É possível?

26/4/2024