Migalhas Quentes

Resultado do sorteio da obra "Compromisso e promessa de compra e de venda"

´Promessa é dívida.´ ´Prometeu tem que cumprir.´ Trata-se de ditados populares que poderiam ser a mais apertada síntese deste livro.

2/9/2016

A obra "Compromisso e promessa de compra e de venda" (Saraiva – 2ª edição – 207p.), de Tarcisio Teixeira, apresenta as semelhanças, distinções e respectivos regimes jurídicos relativos à prática contratual.

O autor ainda aborda espécies como a promessa de doação, a promessa de permuta, o contrato preliminar de franquia, o pré-contrato de prestação de serviços, o pré-contrato de mandato.

A obra analisa ainda as disposições do contrato preliminar no atual Código Civil, as normas sobre o compromisso de compra e venda, a promessa de compra e venda e outras operações contratuais correlatadas.

"'Promessa é dívida.' 'Prometeu tem que cumprir.' Trata-se de ditados populares que poderiam ser a mais apertada síntese deste livro.". O autor.

Sobre o autor :

Tarcisio Teixeira é doutor e mestre em Direito Comercial pela USP. Professor Universitário de Direito Empresarial em diversas instituições. Coordenador de cursos jurídicos na ESA OAB/SP e na EPD. Advogado e consultor de empresas.




___________

Ganhadora :

Lais Moreira de Paula, de Vitória/ES

___________


Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

STF: Partido questiona regras que reduzem dever de indenizar de aéreas

2/12/2025

Marcio Garcia terá de responder por dívida de aluguel de R$ 1,5 milhão

2/12/2025

Juíza condena escritor a indenizar Pedro Benoliel por post antissemita

2/12/2025

União indenizará mulher incluída por engano em processo trabalhista

2/12/2025

Ministro retira processo de pauta após advogada apontar falha em voto

2/12/2025

Artigos Mais Lidos

ADPF do aborto - O poder de legislar é exclusivamente do Congresso Nacional

2/12/2025

Falecimento e conta conjunta: O banco pode reter todo o saldo?

2/12/2025

Concurso público e convocação tardia: STF mantém decisão que garantiu direito de candidato da Paraíba

2/12/2025

Não há incidência do IPI na transferência de salvados à seguradora

2/12/2025

Entre capital e compliance: Por que a regulação acelera o M&A no ecossistema fintech?

2/12/2025