Migalhas Quentes

Advogados estão entre vítimas do acidente aéreo da Chapecoense

Ricardo Porto e Delfim Peixoto estavam no avião.

29/11/2016

Os advogados Ricardo Philippi Porto (OAB/SC 8.010) e Delfim de Pádua Peixoto Filho (OAB/SC 727) estão entre as vítimas do trágico acidente aéreo ocorrido na madrugada desta terça-feira, 29, do time de futebol Chapecoense.

Ricardo Philippi Porto e Delfim de Pádua Peixoto Filho

O avião que levava a delegação de jogadores para a partida da Copa Sul-Americana, entre a Chapecoense e o Atlético Nacional, tinha 81 pessoas, incluindo 72 passageiros e nove tripulantes. No total, eram 48 membros da Chapecoense, incluindo 22 jogadores, 21 jornalistas e três convidados, além da tripulação.

A aeronave caiu próximo de sua chegada à Colômbia, na cidade de La Unión, perto de Medellín.

As autoridades colombianas confirmaram a morte de 76 pessoas no acidente. Das seis pessoas resgatadas, há confirmação até o momento de cinco sobreviventes.

O presidente da República, Michel Temer, decretou luto oficial de três dias em função da queda da aeronave que levava jogadores da Chapecoense e jornalistas brasileiros à cidade de Medellín, na Colômbia. Também determinou que a Aeronáutica disponibilize aeronaves para as famílias e translado das vítimas.

Em nota oficial (íntegra abaixo), a OAB/SC lamenta a tragédia e afirma que o conselheiro Ricardo era "grande liderança da advocacia e diligente companheiro na defesa dos interesses dos advogados catarinenses, especialmente de Chapecó". O presidente da seccional, Paulo Brincas, determinou luto oficial de cinco dias, além de ter cancelado os eventos que estavam no calendário da entidade em respeito à tragédia.

__________________

Nota oficial da OAB/SC

A Ordem dos Advogados de Santa Catarina (OAB/SC) lamenta profundamente a tragédia ocorrida na madrugada dessa terça-feira com a delegação da Associação Chapecoense de Futebol, na Colômbia, e que vitimou jogadores, jornalistas e dirigentes do clube.

O Conselho Estadual, a Diretoria e o Colégio de Presidentes da OAB/SC e da CAASC informam ainda, consternados, que dentre as vítimas do terrível acontecimento estavam o Conselheiro Estadual Ricardo Phillippi Porto, grande liderança da advocacia e diligente companheiro na defesa dos interesses dos advogados catarinenses, especialmente de Chapecó, cidade em que atuava profissionalmente, e o ex-presidente da Subseção de Itajaí, Delfim de Pádua Peixoto Filho.

A OAB/SC se solidariza com as famílias e amigos vítimas desta tragédia e informa que está de luto oficial por cinco dias.

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

"Vocês chegam para pesar em gastos", diz juiz a servidores em posse

29/4/2024

Cerca de 1/4 dos advogados desempenha outra atividade profissional

30/4/2024

45% dos advogados brasileiros têm renda de até R$ 6,6 mil

30/4/2024

Home office é realidade para 43% dos advogados

30/4/2024

Antônio Fabrício de Matos Gonçalves é indicado ministro do TST

30/4/2024

Artigos Mais Lidos

O julgamento das ADIns 2.110 e 2.111 e a revisão da vida toda

30/4/2024

Prova de vida 2024: Saiba tudo aqui

30/4/2024

O futuro das concessões e PPPs no Brasil: Lições do passado, realidades do presente e visão para o amanhã

29/4/2024

As consequências legais de condutas contrárias à boa-fé processual

30/4/2024

Tornando-se aliados-chave na luta contra a corrupção: O papel dos whistleblowers nos EUA

30/4/2024