Migalhas Quentes

Resultado do sorteio da obra "Manual de Direito do Consumidor"

Os autores comentam assuntos materiais e processuais, com posicionamentos doutrinários e jurisprudenciais recentes e análise de exemplos práticos.

6/1/2017

Em "Manual de Direito do Consumidor" (Método – 5ª ed. – 984p.), os advogados Flávio Tartuce e Daniel Amorim Assumpção Neves analisam os principais conceitos e construções da lei 8.078, que dispõe sobre a proteção do consumidor.

Nesta edição, a obra foi atualizada e ampliada diante do Estatuto Processual emergente, trazendo as principais repercussões processuais e também materiais para o Direito do Consumidor e organizada de acordo com a lei, seguindo a divisão metodológica.

Os autores comentam assuntos materiais e processuais, com posicionamentos doutrinários e jurisprudenciais recentes e análise de exemplos práticos.

O título é direcionado a todo o público jurídico: magistrados, promotores de justiça, procuradores, advogados, estudantes de graduação e pós-graduação e concurseiros públicos. Em razão da clareza de linguagem e da forma de exposição dos temas, o livro também é indicado para leigos que possuem interesse em conhecer o Direito do Consumidor nacional.

Sobre os autores :

Daniel Amorim Assumpção Neves é mestre e doutor em Direito Processual Civil pela USP. Professor de Processo Civil do Curso Forum no RJ e LFG em SP. Advogado em São Paulo, Rio de Janeiro e Natal.





Flávio Tartuce é doutor em Direito Civil pela USP. Professor do programa de mestrado e doutorado da FADISP - Faculdade Especializada em Direito. Professor dos cursos de graduação e pós-graduação em Direito Privado da lato sensu da EPD - Escola Paulista de Direito, sendo coordenador dos últimos. Professor da Rede LFG. Diretor nacional e estadual do IBDFAM - Instituto Brasileiro de Direito de Família. Advogado e consultor jurídico em São Paulo.

___________

Ganhadora :

Tanira Tasso Prado, de Frederico Westphalen/RS

___________


Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Moraes diz que Judiciário virou alvo por ser “o mais forte do mundo”

2/12/2025

Comissão do Senado aprova aumento de tributação para bets e fintechs

2/12/2025

Alcolumbre adia sabatina de Jorge Messias e critica omissão do governo

2/12/2025

STF arquiva ação contra jogador denunciado por manipular partida de jogo

2/12/2025

TRF-1 julgará pedido do MPF para restabelecer prisão de Daniel Vorcaro

2/12/2025

Artigos Mais Lidos

A força da jurisprudência na Justiça Eleitoral

3/12/2025

Edição gênica e agronegócio: Desafios para patenteabilidade

3/12/2025

Abertura de empresas e a assinatura do contador: Blindagem ou burocracia?

3/12/2025

Como tornar o ambiente digital mais seguro para crianças?

3/12/2025

Recuperações judiciais em alta em 2025: Quando o mercado nos lembra que agir cedo é um ato de sabedoria

3/12/2025