Migalhas Quentes

Resultado do sorteio da obra "Filosofia do Direito Internacional"

O leitor notará também que se encontra diante de uma construção jurídica original, única e profunda.

8/5/2017

A obra "Filosofia do Direito Internacional" (Letz TMCP – 842p.), do professor dr. José Cretella Neto, não é mais um "Curso de Direito Internacional", como os que existem às dezenas, mas verdadeiro convite a uma viagem intelectual das mais ricas e aprofundadas sobre a matéria.

Antes de examinar qualquer capítulo, o leitor será um estudioso; após conseguir vencer esse particular capítulo, ter-se-á transformado em um especialista no tema.

Ao publicar Filosofia do Direito Internacional, o autor, demonstra, mais uma vez, porque se tornou referência obrigatória na área de Direito Internacional. Deixar de mencionar suas obras ao abordar os temas sobre os quais escreve, revela pesquisa incompleta ou inescusável falta de conhecimento de quem assim procede.

Sem fazer concessões a nenhuma escola de pensamento em especial, a visão jurídica de 360º do autor leva em consideração as correntes doutrinárias mais relevantes sobre cada tópico abordado, aponta pontos fortes e deficiências de cada uma delas, e oferece seus originais pontos-de-vista de forma sólida, convincente e didática. Tais excepcionais características desta obra fazem com que se consolide como clássica já no momento de seu lançamento.

Sobre o autor:

José Cretella Neto é advogado formado pela Faculdade de Direito da USP, na qual obteve os títulos de mestre, doutor e livre-docente em Direito Internacional. Também é professor universitário e ministra cursos, seminários, conferências no Brasil e no exterior. Atua há quase 40 anos em negócios internacionais e é árbitro em litígios comerciais nacionais e internacionais. Considerado autor de referência no Brasil na área do Direito Internacional, já publicou 19 livros e cerca de 60 artigos jurídicos.

__________

Ganhador:

 

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Aos gritos, promotor chama advogado de “safado, pilantra, bosta e frouxo”

25/4/2024

MP/SP arquiva caso de abuso de autoridade de policial contra advogado

25/4/2024

STJ aplica honorários por equidade em execução fiscal

25/4/2024

Cão Joca: Legislativo e ministério da Justiça se posicionam sobre caso

25/4/2024

Promotor que chamou advogado de “bosta” é alvo de reclamação no CNMP

25/4/2024

Artigos Mais Lidos

Do “super” cônjuge ao “mini” cônjuge: A sucessão do cônjuge e do companheiro no anteprojeto do Código Civil

25/4/2024

Domicílio judicial eletrônico

25/4/2024

Pejotização: A estratégia que pode custar caro

25/4/2024

Transação tributária e o novo programa litígio zero 2024 da RFB

25/4/2024

Burnout, afastamento INSS: É possível?

26/4/2024