Migalhas Quentes

Assembléia aprova projeto para a redução das custas na PB

x

14/6/2006


Redução das custas


Assembléia aprova projeto para a redução das custas na PB


A Assembléia Legislativa aprovou ontem em unanimidade, o projeto de lei que prevê a redução das custas processuais na Paraíba. Segundo José Mário Porto Júnior, presidente da OAB/PB, vários deputados ressaltaram a atuação da diretoria da Ordem, e dos desembargadores João Antônio de Moura e Julio Paulo Neto, a época presidente e vice do Tribunal de Justiça. Ele informou também que os deputados ressaltaram a importância do projeto, ora aprovado, para a sociedade paraibana que, com as custas reduzidas, terão mais acesso à justiça.


José Mário enfatizou que "com a aprovação do projeto o Poder Legislativo paraibano referendou o entendimento do Poder Judiciário com a advocacia paraibana". A redução das custas judiciais na Paraíba foi a mais importante bandeira levantadas pela OAB/PB. Após a aprovação pela Assembléia, falta apenas a sanção do governador Cássio Cunha Lima, que deverá ocorrer ainda no mês de julho. A nova tabela de custas processuais passará a vigorar no dia 1º de setembro.


Dos deputados que se pronunciaram a favor do projeto de lei estão o presidente da Assembléia Legislativa, Rômulo Gouveia, Rodrigo Soares, João Gonçalves, Zenóbio Toscano (relator do projeto), Vital do Rego Filho, Iraê Lucena, Lindolfo Pires e Frei Anastácio.


Uma comitiva da OAB/PB acompanhou a votação, estavam presentes José Mário Porto Júnior, Geilson Salomão Leite (secretário-geral), Ivanildo Pinto de Melo, Ivanildo Pinto de Melo Júnior, João Ricardo Coelho, Periguari Rodrigues de Lucena, Levi Borges Lima e Ivamberto Carvalho de Araújo.


________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Marcio Garcia terá de responder por dívida de aluguel de R$ 1,5 milhão

2/12/2025

Juíza condena escritor a indenizar Pedro Benoliel por post antissemita

2/12/2025

União indenizará mulher incluída por engano em processo trabalhista

2/12/2025

Ministro retira processo de pauta após advogada apontar falha em voto

2/12/2025

Juíza aponta falta de acolhimento a jovem morto por leoa em João Pessoa

2/12/2025

Artigos Mais Lidos

Abertura de empresas e a assinatura do contador: Blindagem ou burocracia?

3/12/2025

Como tornar o ambiente digital mais seguro para crianças?

3/12/2025

Recuperações judiciais em alta em 2025: Quando o mercado nos lembra que agir cedo é um ato de sabedoria

3/12/2025

Seguros de danos, responsabilidade civil e o papel das cooperativas no Brasil

3/12/2025

ADPF do aborto - O poder de legislar é exclusivamente do Congresso Nacional

2/12/2025