Migalhas Quentes

Resultado do sorteio da obra "Direito do Trabalho Bancário"

Coletânea de textos com temas escolhidos a partir da realidade da categoria, pensando, de alguma forma, em auxiliar para melhor compreensão das lutas dos bancários.

21/8/2017

A obra "Direito do Trabalho Bancário" (Projeto Editorial Praxis – vls. I e II), coordenada por Nasser Ahmad Allan e Nilo da Cunha Jamardo Beiro, voltada para dirigentes sindicais e para trabalhadores bancários, apresenta diversas preocupações atuais e permanentes da categoria. O escritório Loguercio, Beiro e Surian Sociedade de Advogados vai premiar um migalheiro com as edições 2016 e 2017.

"Após a publicação, no ano de 2016, do livro "Direito do Trabalho Bancário: Temas Atuais na Prática da Advocacia Especializada", entenderam oportuna a publicação de um segundo volume, agora voltado à discussão da reforma trabalhista e seus devastadores efeitos para a classe trabalhadora e em especial para a categoria bancária.

O objetivo da obra é o mesmo da anterior: municiar dirigentes, militantes e trabalhadores bancários com informação de qualidade, mas com a preocupação constante da utilização de textos curtos, leves, de leitura acessível, ainda que nunca superficial.

"Esperamos ter conseguido colocar na devida perspectiva a profundidade do ataque sofrido pelos trabalhadores, esclarecendo importantes questões e auxiliando na iluminação do caminho, permanente, de luta da categoria bancária no enfrentamento e resistência à exploração do capital
". Os coordenadores - edição 2017

"Nada mais óbvio, nestas circunstâncias, que conjugar o sempre presente desejo de compartilhar trabalhos e teses com a exploração de temas jurídicos que emergem no cotidiano da assessoria sindical bancária. Neste momento, por ocasião da proximidade da data-base da categoria bancária de 2016/2017, e de todas as discussões e elaborações que precedem a Campanha Salarial, esta obra é singela contribuição para o aprofundamento e esclarecimento de assuntos importantes. Os temas escolhidos passeiam por diversas preocupações atuais e permanentes da categoria. Sua seleção mostra a preocupação dos organizadores em auxiliar, de alguma forma, a melhor compreensão das lutas da categoria bancária e dos modos possíveis de enfrentamento e resistência à exploração do Capital." Roberto Antônio von der Osten, presidente da CONTRAF - edição 2016

Sobre os coordenadores:

Nasser Ahmad Allan é graduado, mestre e doutor em Direito pela UFPR em 1998. Professor das disciplinas de Direito do Trabalho e de Direito Sindical em cursos de pós-graduação. Advogado. Pós-doutorando em Direito do Trabalho na UFRJ.

Nilo da Cunha Jamardo Beiro é sócio do escritório Loguercio, Beiro e Surian Sociedade de Advogados. Diretor do Instituto Lavoro. especialista em Direito do Trabalho pela USP. membro da Coordenação do Coletivo Jurídico da Contraf/CUT.

_________

Ganhadora:

Kelly Cristina de Melo Diniz, advogada em Foz do Iguaçu/PR

__________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Aos gritos, promotor chama advogado de “safado, pilantra, bosta e frouxo”

25/4/2024

MP/SP arquiva caso de abuso de autoridade de policial contra advogado

25/4/2024

STJ aplica honorários por equidade em execução fiscal

25/4/2024

Cão Joca: Legislativo e ministério da Justiça se posicionam sobre caso

25/4/2024

Promotor que chamou advogado de “bosta” é alvo de reclamação no CNMP

25/4/2024

Artigos Mais Lidos

Do “super” cônjuge ao “mini” cônjuge: A sucessão do cônjuge e do companheiro no anteprojeto do Código Civil

25/4/2024

Domicílio judicial eletrônico

25/4/2024

Pejotização: A estratégia que pode custar caro

25/4/2024

Transação tributária e o novo programa litígio zero 2024 da RFB

25/4/2024

Burnout, afastamento INSS: É possível?

26/4/2024