Migalhas Quentes

Resultado do sorteio da obra "Direito, Casamento e Amor: O casamento, um caminho para encontrar o Absoluto"

A obra aponta a inquietação do ser humano consigo mesmo, na tentativa de reduzir sua angústia em compreender de onde vem, o que significa, e para onde vai.

12/12/2017

Com um fino acabamento editorial, a obra "Direito, Casamento e Amor: O casamento, um caminho para encontrar o Absoluto" (Noeses – 142p.), do advogado Paulo Thomas Korte, do escritório Korte e Korte Sociedade de Advogados, discorre sobre a relação entre o homem e a mulher (art. 226, § 3º, da CF), dentro do casamento, como um dos caminhos para se chegar ao Absoluto.

Todos querem a felicidade. Mas, por detrás do desejo de alcance da felicidade, está outro, mais profundo, mais inconsciente, que é o desejo de alcançar o Absoluto. O ser humano composto de uma parte material (corpo) e outra parte imaterial (alma) procura chegar a um lugar onde não mais há sensação de falta, no qual existe plenitude e satisfação (O "Absoluto"). Muitas filosofias e religiões indicam que há este lugar, e que é possível nele chegar. Muitos caminhos existem para se chegar lá.

Diante isso, o autor elegeu, como um dos caminhos para se chegar ao Absoluto, o casamento, porquanto a família é a célula da sociedade e tem proteção especial do Estado (art. 226 da CF), sendo o casamento o núcleo primordial desta célula. Esse caminho do homem rumo ao Absoluto, através do casamento, foi eleito pelo autor, justamente porque sua obra se confunde, em muitos momentos, com sua própria vida pessoal e profissional.

O livro tem visão transdisciplinar e utiliza uma linguagem acessível às pessoas de todas as áreas do conhecimento, tendo em vista a relevância social do tema na época atual, e a intenção expressa do autor em encorajar todas as pessoas a amarem profundamente, entregarem-se a seu amor, e saberem receber o amor do outro.

Sobre o autor:

Paulo Thomas Korte é sócio do escritório Korte e Korte Sociedade de Advogados. Bacharel em Direito pela PUC/SP, turma de 1996. Especialista em Direito Processual Civil pela Escola Paulista da Magistratura. Mestre e doutor (PhD) pela PUC.

__________

Ganhadora:

Lívia Candido Balus, de Porto Alegre/RS

__________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Aos gritos, promotor chama advogado de “safado, pilantra, bosta e frouxo”

25/4/2024

MP/SP arquiva caso de abuso de autoridade de policial contra advogado

25/4/2024

STJ aplica honorários por equidade em execução fiscal

25/4/2024

Cão Joca: Legislativo e ministério da Justiça se posicionam sobre caso

25/4/2024

Promotor que chamou advogado de “bosta” é alvo de reclamação no CNMP

25/4/2024

Artigos Mais Lidos

Do “super” cônjuge ao “mini” cônjuge: A sucessão do cônjuge e do companheiro no anteprojeto do Código Civil

25/4/2024

Domicílio judicial eletrônico

25/4/2024

Pejotização: A estratégia que pode custar caro

25/4/2024

Transação tributária e o novo programa litígio zero 2024 da RFB

25/4/2024

Burnout, afastamento INSS: É possível?

26/4/2024