Migalhas Quentes

Resultado do sorteio da Obra "Linhas Mestras do Processo Civil"

24/7/2006


Sorteio de Obra


Migalhas sorteou um exemplar do livro "Linhas Mestras do Processo Civil" (771 p.), coordenado por Hélio Rubens Ribeiro Costa, José Horácio Halfeld Rezende Ribeiro e Pedro da Silva Dinamarco, gentilmente oferecido pela editora Atlas. Confira o ganhador abaixo.


O objetivo maior deste livro é registrar os 30 anos de vigência do Código de Processo Civil brasileiro - um dos mais técnicos e festejados diplomas processuais conhecidos -, introduzido no ordenamento jurídico brasileiro por meio da Lei Federal nº 5.869, de 11 de janeiro de 1973, cuja vigência ocorreu em 1974 mercê do disposto em seu artigo 1.220.


Coincidentemente - mas não totalmente ao acaso -, também em 2004 o Instituto dos Advogados de São Paulo (IASP), tradicional centro de culto à Justiça e ao Direito, comemora 130 anos de sua fundação, ocorrida em 29 de novembro de 1874.


A coletânea reúne autores de maior renomada, de vários Estados, abrangendo maior número de temas do processo civil. Há aqui autores baianos, capixabas, cariocas, mineiros, paulistas, dando à obra um contorno continental condizente ao país, um verdadeiro sabor brasileiro.


Os coordenadores deram ainda uma diferenciada qualidade à obra, com a reunião de juristas da mais refinada safra, de gerações mais antigas e de gerações mais recentes; ambos contemporâneos. Em especial, a participação efetiva de Ministros do Superior Tribunal de Justiça, que abraçaram a causa que lhes foi proposta. Ainda foi possível congregar jovens estudiosos do direito processual civil, em boa parte deles da Comissão dos Novos Advogados do Instituto dos Advogados de São Paulo.


A satisfação do término do trabalho só não é maior do que a expectativa do seu resultado: a convicção de que os trabalhos apresentados nesta obra servirão tanto para o labor diário daqueles que lidam com o Processo Civil, quanto para a sua evolução legislativa - para que tão logo e em breve se possa alcançar a prestação da tutela jurisdicional de uma forma mais adequada e que se realize a tão almejada Justiça.


A obra conta com vários colaboradores, são eles:


Aluisio Gonçalves de Castro Mendes; André Ramos Tavares; Antonio de Pádua Notariano Junior; Cândido Rangel Dinamarco; Daniel Amorim Assumpção Neves; Domingos Franciulli Netto; Donaldo Armelin; Eduardo Arruda Alvim; Eliana Calmon; Fabiana de Souza Ramos; Francisco Peçanha Martins; Fredie Didier Jr.; Hélio Rubens Batista Ribeiro Costa; Humberto Gomes de Barros; José Carlos Baptista Puoli; José Horácio Halfeld Rezende Ribeiro; José Roberto dos Santos Bedaque; Leonardo Greco; Luis Guilherme Aidar Bondioli; Luiz Manoel Gomes Junior; Nelson Luiz Pinto; Paulo Henrique dos Santos Lucon; Pedro da Silva Dinamarco; Rodrigo Reis Mazzei; Sérgio Gerar; Teresa Arruda Alvim Wambier; Vicente Grelo Filho; William Santos Ferreira.
_________________

Ganhador:

Luis Felipe Steckert Victório
, de Porto Velho/RO

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Certidão da OAB não comprova atividade jurídica para fins de concurso

27/4/2024

Aluna que desviou R$ 1 milhão de formatura vira ré por golpe em lotérica

26/4/2024

Desoneração da folha: Entenda como a controvérsia chegou ao STF

26/4/2024

Advogado de ex-trabalhador é condenado por má-fé em ação contra a MRV

26/4/2024

Minuto Migalhas tem calçada da fama, ladrão de pato e tempo de vida

26/4/2024

Artigos Mais Lidos

Burnout, afastamento INSS: É possível?

26/4/2024

Upcycling, second hand e o dia mundial da propriedade intelectual em 2024

26/4/2024

Banco digital é condenado a devolver dinheiro perdido em golpe do pix

26/4/2024

Lula autoriza Incra a identificar terras para expropriação

26/4/2024

Contribuição assistencial ou de negociação coletiva - Balizamento para compreender o tema

26/4/2024