Migalhas Quentes

TozziniFreire Advogados anuncia ampliação da equipe de Ciências da Vida e Saúde

Com a chegada de Marco Aurélio Torronteguy, o grupo de Ciências da Vida e Saúde do escritório reforça sua atuação em regulação sanitária.

15/5/2018

Marco Aurélio Torronteguy é o mais novo sócio de TozziniFreire Advogados. Ele, que chega para reforçar a área de Ciências da Vida e Saúde do escritório, atuará em conjunto com a sócia Elysangela de Oliveira Rabelo em consultoria regulatória e em processos administrativos sanitários nos diversos temas que envolvem este setor.

A área de Ciências da Vida e Saúde de TozziniFreire Advogados conta com expertise em Direito Societário e Fusões e Aquisições, Direito Sanitário, Regulatório, Direito Administrativo, Compliance, Propriedade Intelectual, Tributário, Comércio Internacional, Relações Governamentais e Direito do Consumidor.

Segundo Elysangela Rabelo, o setor de Ciências da Vida e Saúde está em transformação acelerada em razão das novas demandas de pacientes e dos avanços tecnológicos. "Marco Aurélio fortalecerá a atuação de TozziniFreire na área de Ciências da Vida e Saúde, enriquecendo a visão multidisciplinar dessa prática, que existe no escritório há mais de 12 anos", avalia a sócia.

Formado em Direito pela UFSM (Universidade Federal de Santa Maria), no RS, com mestrado pela mesma instituição e doutorado pela USP, Torronteguy possui sólida experiência em Direito Sanitário e Regulatório. É vice-presidente da Comissão de Direito Sanitário da OAB/SP, desde a sua criação em 2010, e foi um dos fundadores e primeiro-secretário da Rede Iberoamericana de Direito Sanitário (Red Iberoamericana de Derecho Sanitario).

Torronteguy é o quarto advogado que passa a fazer parte da sociedade de TozziniFreire em 2018. Em março deste ano, Gabriela Lima, na área Trabalhista, Maria Bofill, na área de Fusões e Aquisições, e Rafael Balanin, na área Tributária, foram promovidos a sócios do escritório.

__________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Aos gritos, promotor chama advogado de “safado, pilantra, bosta e frouxo”

25/4/2024

Ordem dos Advogados Conservadores do Brasil deve cessar uso do nome e logo

24/4/2024

MP/BA cumpre mandados em escritórios acusados de litigância predatória

24/4/2024

STJ: Demora em fila de banco além de prazo legal não gera dano moral

24/4/2024

MP/SP arquiva caso de abuso de autoridade de policial contra advogado

25/4/2024

Artigos Mais Lidos

Do “super” cônjuge ao “mini” cônjuge: A sucessão do cônjuge e do companheiro no anteprojeto do Código Civil

25/4/2024

Domicílio judicial eletrônico

25/4/2024

Pejotização: A estratégia que pode custar caro

25/4/2024

Transação tributária e o novo programa litígio zero 2024 da RFB

25/4/2024

As câmaras reservadas em direito empresarial do TJ/SP: Um caso de sucesso

24/4/2024