Migalhas Quentes

Resultado do sorteio de obra "Preços de Transferência no Direito Tributário Brasileiro"

7/8/2006


Sorteio de Obra


Migalhas sorteou um exemplar do livro "Preços de Transferência no Direito Tributário Brasileiro" (319 p.), escrito por Luís Eduardo Schoueri, gentilmente oferecido pela editora Dialética. Confira o ganhador abaixo:


Após a acolhida da 1ª edição como obra de referência na matéria, o autor, a partir do direito comparado e da ainda incipiente jurisprudência nacional, esmiúça, com sólidos fundamentos teóricos e exemplos trazidos da prática do advogado e parecerista, a disciplina brasileira dos preços de transferência, enfrentando inúmeros tema polêmicos como os métodos para apuração de transações arm's length; PRL e industrialização local; similaridade; basket approach; preços de transferência e juros; preços de transferência e intangíveis; safe harbours; preços de transferência e acordos de bitributação.


Este livro traz os seguintes assuntos - Os Estudos da OCDE na Interpretação e na Aplicação da Legislação Brasileira; O Princípio Arm's Length; A Disciplina dos Preços de Transferência no Direito Brasileiro e no Direito Comparado; Aspecto Subjetivo; Métodos para Apuração de Transações Arm's Length; Método dos Preços Independentes Comparados; Método do Preço de Revenda; Método do Custo mais Lucro; Outros Métodos; Transfer Pricing e os Juros; Transfer Pricing e os Intangíveis; Transfer Pricing e as Regras Safe Harbour; Sistemática Brasileira de Transfer Pricing e os Acordo Assinados pelo Brasil para evitar a Bitributação.


Luís Eduardo Schoueri
é Professor Titular da Cadeira de Legislação Tributária da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, dos cursos de Graduação e Pós-graduação na Universidade Presbiteriana Mackenzie e do Departamento de Fundamentos Sociais e Jurídicos da Escola de Administração de Empresas da Fundação Getulio Vargas.

Formado em Direito pela Faculdade de Direito da USP, é Doutor e Livre-docente pela mesma instituição, bem como Mestre em Direito (LL.M.) pela Universidade de Munique e Bacharel <_st13a_personname productid="em Administração Pública" w:st="on">em Administração Pública pela EAESP/FGV. É ainda Vice-Presidente do IBDT/USP, Vice-Presidente da Associação Comercial de São Paulo, Membro da Academia Paulista de Direito e Advogado <_st13a_personname productid="em São Paulo." w:st="on">em São Paulo.
_________________

Ganhador:

Leonir Scussel, de Cotiporã/RS

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Juiz afasta justa causa e reconhece dispensa imotivada de comissária de voo

2/12/2025

Anúncio de Trump não impacta processos migratórios, alerta advogado

2/12/2025

TST afasta penhora de aposentadoria de procurador que levantou valores indevidos

2/12/2025

TRF-1 autoriza mãe a sacar FGTS para tratamento de filho autista

2/12/2025

TRT da 2ª região inclui esposa de sócio em execução trabalhista

2/12/2025

Artigos Mais Lidos

Abertura de empresas e a assinatura do contador: Blindagem ou burocracia?

3/12/2025

Como tornar o ambiente digital mais seguro para crianças?

3/12/2025

Recuperações judiciais em alta em 2025: Quando o mercado nos lembra que agir cedo é um ato de sabedoria

3/12/2025

Seguros de danos, responsabilidade civil e o papel das cooperativas no Brasil

3/12/2025

ADPF do aborto - O poder de legislar é exclusivamente do Congresso Nacional

2/12/2025