Migalhas Quentes

Resultado do sorteio da obra "Arbitragem em Evolução"

O livro trata de temas específicos e atuais sobre a arbitragem, demonstrando a evolução do instituto, em especial, com as principais alterações legislativas ocorridas em 2015.

5/7/2018

A obra coletiva "Arbitragem em Evolução" (Manole – 352p.), coordenada por Tarcisio Teixeira e Patricia Ayub C. Ligmanovski, traz aspectos relevantes após a reforma da Lei Arbitral.

Este livro traz uma coleção de artigos dos mais renomados estudiosos, advogados trabalhistas e árbitros que abordaram a evolução da arbitragem, passando pelas alterações trazidas pela lei 13.129/15 à Lei Da Arbitragem (9.307/96), bem como teceram considerações acerca da lei 13.105/15, que instituiu o novo CPC.

É uma coletânea que reúne as diversas vertentes da arbitragem nacional e internacional: desenvolvimento, inserção em um contexto de globalização socioeconômica, custos, procedimentos, relação com o Direito societário e com os investimentos internacionais e de Direito eletrônico.

Esta obra é inovadora, surpreendente e interdisciplinar, pois analisa a evolução da arbitragem sob os primas jurídico (comercial, civil, processual e internacional), econômico e empresarial.

É um livro organizado com muita dedicação; possui índice detalhado e esquematizado para cumprir seu fim didático. A obra transpira a teoria e a prática da arbitragem, unindo a ciência e experiência, o que torna sua leitura agradável se perder a profundidade intelectual.

Sobre os autores:

Tarcisio Teixeira é advogado, professor, coordenador, palestrante, parecerista e consultor de empresas. Doutor e mestre em Direito Empresarial pela USP e pós-graduado em Direito Empresarial pela EPM.

Patricia Ayub C. Ligmanovski é advogada, professora e palestrante. Mestre em Direito Negocial pela UEL, especialista em Direito Empresarial pela BB&G/GESUSC, coordenadora da Comissão de Mediação e Arbitragem da Subseção da OAB/PR e membro da Comissão de Relações Internacionais e de Processo Civil da Subseção da OAB-Londrina.

__________

Ganhadora:

Priscila Scarpatti Prata, de Ibiraçu/ES

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

STF derruba cotas que favoreciam alunos locais no ensino superior

2/12/2025

Morre Ary Oswaldo Mattos Filho

2/12/2025

STJ cancela sessões em razão do velório da ministra Assusete Magalhães

2/12/2025

STF: Partido questiona regras que reduzem dever de indenizar de aéreas

2/12/2025

Marcio Garcia terá de responder por dívida de aluguel de R$ 1,5 milhão

2/12/2025

Artigos Mais Lidos

Autonomia patrimonial e seus limites: A desconsideração da personalidade jurídica nas holdings familiares

2/12/2025

Pirataria de sementes e o desafio da proteção tecnológica

2/12/2025

Você acha que é gordura? Pode ser lipedema - e não é estético

2/12/2025

Tem alguém assistindo? O que o relatório anual da Netflix mostra sobre comportamento da audiência para a comunicação jurídica

2/12/2025

Frankenstein - o que a ficção revela sobre a Bioética

2/12/2025