Migalhas Quentes

Rodrigo de Campos Vieira é o novo sócio de Pires & Gonçalves - Advogados Associados

Contratação reforça vocação inovadora da banca.

31/7/2018

As inovações tecnológicas têm alterado profundamente a forma como nos relacionamos, consumimos produtos e serviços, trocamos valores e fazemos negócios. Atento a essa nova realidade, o Pires & Gonçalves - Advogados Associados reforça sua posição de escritório inovador com a vinda do novo sócio Rodrigo de Campos Vieira.

Após atuar na área de Direito Bancário e Mercado de Capitais, e com passagens pelas áreas de telecomunicações, energia e mineração, Rodrigo vem se dedicando nos últimos dois anos ao atendimento a startups, investidores anjo, fundos de venture capital e empresas interessadas em inovação aberta. O atendimento a  “fintechs” de crédito, investimento, infraestrutura de pagamento e blockchain tem sido foco importante de sua atuação. 

As startups voltadas ao mercado jurídico ocupam cada vez mais espaço com soluções inovadoras, trazendo tecnologias de automação, inteligência artificial e ciência de dados para tornar a atuação do advogado mais precisa, dinâmica e eficiente. Os profissionais do Direito têm o desafio de entender como essas mudanças afetam não apenas os negócios dos clientes, mas também sua própria atividade. 

Assim, o PG Advogados dá um importante passo para continuar sendo referência em atendimento jurídico para negócios digitais e para sua própria evolução em direção a indústria 4.0. 

A empolgação de tornar sua startup um unicórnio faz com que muitos empreendedores esqueçam que o mundo dos negócios é repleto de questões jurídicas que podem determinar a prosperidade do negócio. Investidores e empresas precisam entender a dinâmica do ambiente empreendedor para construção conjunta de valor. E é preciso ligar os pontos entre os players do setor para gerar projetos vencedores”, afirma Rodrigo.

Para desenvolver o projeto, o PG Advogados contará com uma equipe multidisciplinar e técnicas voltadas ao novo ambiente de negócios, com foco em design, experiência do usuário e ambientes que estimulam a colaboração. 

A tecnologia mudou a forma como são feitos negócios e temos que estar prontos para atender a essas novas demandas e por isso trouxemos o Rodrigo para liderar essa área junto com o nosso time”, explica Ventura Pires, sócio fundador do escritório.

__________________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

STF: Partido questiona regras que reduzem dever de indenizar de aéreas

2/12/2025

Marcio Garcia terá de responder por dívida de aluguel de R$ 1,5 milhão

2/12/2025

Juíza condena escritor a indenizar Pedro Benoliel por post antissemita

2/12/2025

União indenizará mulher incluída por engano em processo trabalhista

2/12/2025

Ministro retira processo de pauta após advogada apontar falha em voto

2/12/2025

Artigos Mais Lidos

Abertura de empresas e a assinatura do contador: Blindagem ou burocracia?

3/12/2025

Como tornar o ambiente digital mais seguro para crianças?

3/12/2025

Recuperações judiciais em alta em 2025: Quando o mercado nos lembra que agir cedo é um ato de sabedoria

3/12/2025

Seguros de danos, responsabilidade civil e o papel das cooperativas no Brasil

3/12/2025

ADPF do aborto - O poder de legislar é exclusivamente do Congresso Nacional

2/12/2025