Migalhas Quentes

TJ/GO: Comarca mais antiga é a primeira 100% digital

Comarca de Goiás é a primeira do Estado com todos os processos tramitando em meio virtual.

26/8/2018

A comarca de Goiás, a mais antiga do TJ/GO, foi escolhida para ser a primeira 100% digital do Tribunal, nas áreas cível e criminal. A digitalização de todos os processos foi concluída no dia 17 de agosto, colocando a cidade de Goiás, que já foi capital do Estado e a primeira sede do Poder Judiciário goiano, mais uma vez em vanguarda.

O projeto foi idealizado e iniciado pelos juízes Jerônymo Pedro Villas Boas e Clauber Costa Abreu, ambos auxiliares da presidência, que receberam apoio da Secretaria de Gestão Estratégica do TJ/GO – SGE.

Para que a execução do projeto fosse viabilizada, foi criada a Equipe de Digitalização Integrada, coordenada por um representante da Divisão de Apoio à Execução dos Projetos Estratégicos e composta por servidores selecionados das comarcas do interior do Estado.

De acordo com a servidora da SGE e responsável pela execução do projeto na comarca, Simone Domingues do Carmo Costa, nove servidores foram convocados para a força-tarefa. No total, foram três meses para concluir o processo de digitalização.

Segundo a juíza Alessandra Gontijo do Amaral, da 1ª vara Cível e Criminal, além da celeridade processual, trabalhar com processos digitais traz praticidade.

"É uma ferramenta que, além de segura, dá muito mais publicidade aos atos processuais, facilitando para o advogado, para as partes e de para quem quiser acompanhar esse processo".

Informações: TJ/GO.

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Leia mais

Migalhas Quentes

CNJ suspende regra do TRT 24 que obriga partes a digitalizarem documentos

16/5/2018
Migalhas Quentes

TRF da 3ª região deve adotar modelo híbrido em sistema de processos eletrônicos

19/3/2018
Migalhas de Peso

Publicação de intimações de processos eletrônicos: um direito do advogado e do cidadão

9/1/2018
Migalhas Quentes

OAB regulamenta processo ético-disciplinar eletrônico

5/7/2017

Notícias Mais Lidas

TRT da 2ª região inclui esposa de sócio em execução trabalhista

2/12/2025

CNJ lança base de dados de partes envolvidas em ações para uso de juízes

2/12/2025

Moraes diz que Judiciário virou alvo por ser “o mais forte do mundo”

2/12/2025

Comissão do Senado aprova aumento de tributação para bets e fintechs

2/12/2025

Alcolumbre adia sabatina de Jorge Messias e critica omissão do governo

2/12/2025

Artigos Mais Lidos

Edição gênica e agronegócio: Desafios para patenteabilidade

3/12/2025

Abertura de empresas e a assinatura do contador: Blindagem ou burocracia?

3/12/2025

Como tornar o ambiente digital mais seguro para crianças?

3/12/2025

Recuperações judiciais em alta em 2025: Quando o mercado nos lembra que agir cedo é um ato de sabedoria

3/12/2025

Seguros de danos, responsabilidade civil e o papel das cooperativas no Brasil

3/12/2025