quarta-feira, 16 de junho de 2021

MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. TJ/GO: Comarca mais antiga é a primeira 100% digital

Publicidade

Tecnologia

TJ/GO: Comarca mais antiga é a primeira 100% digital

Comarca de Goiás é a primeira do Estado com todos os processos tramitando em meio virtual.

domingo, 26 de agosto de 2018

A comarca de Goiás, a mais antiga do TJ/GO, foi escolhida para ser a primeira 100% digital do Tribunal, nas áreas cível e criminal. A digitalização de todos os processos foi concluída no dia 17 de agosto, colocando a cidade de Goiás, que já foi capital do Estado e a primeira sede do Poder Judiciário goiano, mais uma vez em vanguarda.

t

O projeto foi idealizado e iniciado pelos juízes Jerônymo Pedro Villas Boas e Clauber Costa Abreu, ambos auxiliares da presidência, que receberam apoio da Secretaria de Gestão Estratégica do TJ/GO - SGE.

Para que a execução do projeto fosse viabilizada, foi criada a Equipe de Digitalização Integrada, coordenada por um representante da Divisão de Apoio à Execução dos Projetos Estratégicos e composta por servidores selecionados das comarcas do interior do Estado.

De acordo com a servidora da SGE e responsável pela execução do projeto na comarca, Simone Domingues do Carmo Costa, nove servidores foram convocados para a força-tarefa. No total, foram três meses para concluir o processo de digitalização.

Segundo a juíza Alessandra Gontijo do Amaral, da 1ª vara Cível e Criminal, além da celeridade processual, trabalhar com processos digitais traz praticidade.

"É uma ferramenta que, além de segura, dá muito mais publicidade aos atos processuais, facilitando para o advogado, para as partes e de para quem quiser acompanhar esse processo".

Informações: TJ/GO.

Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 24/8/2018 10:12

LEIA MAIS