Migalhas Quentes

Fenalaw completa 15 anos e reúne mais de 4.500 profissionais da área jurídica

Maior e mais importante evento para o mercado jurídico da América Latina traz novas soluções, tecnologias e lançamentos de produtos e serviços.

26/10/2018

Termina hoje a Fenalaw 2018, maior e mais importante evento para o mercado jurídico da América Latina, que reúne novas soluções, tecnologias e lançamentos de produtos e serviços para escritórios de advocacia. Neste ano, a feira recebeu mais de 4.500 profissionais da área jurídica e cerca de 1.500 congressistas entre sócios de renomadas bancas e integrantes de departamentos jurídicos. 

A procura tem sua razão de ser. Além da reconhecida tradição do evento entre as empresas e profissionais do setor, o mercado jurídico registra números significativos: o Brasil tem mais de 1 milhão de advogados registrados na OAB e mais de 100 mil escritórios de advocacia. Tal cenário impõe aos profissionais e gestores o desafio de profissionalizar suas estruturas e aguçar a percepção das novas demandas do mercado.  

Por isso, os 15 anos da feira foram marcados por palestras de alto nível sobre os assuntos mais palpitantes do momento, alinhados às importantes mudanças que devem acontecer, em breve, no cenário político/econômico do Brasil, organizados em sete auditórios. Os conteúdos abordados aprofundaram temas como Marketing Jurídico, Compliance, PME - Pequenos e Médios Escritórios, Contratos, Indicadores de Desempenho, Direito Trabalhista, Tecnologia e Direito Digital, Escritórios de Advocacia, Agronegócio, Departamentos Jurídicos e Direito Tributário. Por fim, para completar a extensa grade da programação, foram disponibilizados espaços para palestras gratuitas e com acesso a todos os visitantes do evento, o Fenatalks, que trouxe temas como lawtechs, blockchain, transformação digital, analytics, fashion law, entre outros.

_____________

 

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

TST afasta penhora de aposentadoria de procurador que levantou valores indevidos

2/12/2025

TRF-1 autoriza mãe a sacar FGTS para tratamento de filho autista

2/12/2025

TRT da 2ª região inclui esposa de sócio em execução trabalhista

2/12/2025

CNJ lança base de dados de partes envolvidas em ações para uso de juízes

2/12/2025

Moraes diz que Judiciário virou alvo por ser “o mais forte do mundo”

2/12/2025

Artigos Mais Lidos

Abertura de empresas e a assinatura do contador: Blindagem ou burocracia?

3/12/2025

Como tornar o ambiente digital mais seguro para crianças?

3/12/2025

Recuperações judiciais em alta em 2025: Quando o mercado nos lembra que agir cedo é um ato de sabedoria

3/12/2025

Seguros de danos, responsabilidade civil e o papel das cooperativas no Brasil

3/12/2025

ADPF do aborto - O poder de legislar é exclusivamente do Congresso Nacional

2/12/2025