Migalhas Quentes

Dr. Coriolano Camargo, do escritório Almeida Camargo Advogados, parabeniza o nobre idealista Dr. Geraldo Bertolo

24/8/2006

 
Homenagem

 

Dr. Coriolano Camargo, do escritório Almeida Camargo Advogados, parabeniza o nobre idealista Dr. Geraldo Bertolo, diretor técnico-científico da Polícia Federal que receberá amanhã honraria ofertada pelo Exército Brasileiro. A “Medalha do Pacificador” será entregue em cerimônia realizada às 10h no Quartel-General do Exército. Leia abaixo:

______________

Aproveito o ensejo para comunicar a todos que o Diretor Técnico-Científico da Polícia Federal recebera honraria que ser-lhe-á ofertada pelo Exército Brasileiro, a saber "Medalha do Pacificador" a ser entregue em cerimônia que será realizada amanhã (25/8), às 10h no Quartel-General  do Exército (Palanque Monumental). A Dra.Cristina Perez estará em Brasília levando ao Dr. Geraldo Bertolo meus sinceros cumprimentos.

 

Dr. Geraldo Bertolo. Diretor da Diretoria Técnico-Científica do Departamento de Polícia Federal à qual estão subordinados o Instituto Nacional de Criminalística - INC e o Instituto Nacional de Identificação - INI. Bacharel <_st13a_personname productid="em Ciências Contábeis" w:st="on">em Ciências Contábeis pela Fundação Missioneira de Ensino Superior de Santo Ângelo e Bacharel em Direito pela Fundação Universidade Federal do Rio Grande do Sul <_st13a_personname productid="em Rio Grande. Ingressou" w:st="on">em Rio Grande. Ingressou no Departamento de Polícia Federal como Agente de Polícia Federal em 1977 e como Perito Criminal Federal em 1985. Foi Chefe do Setor Técnico-Científico do Rio Grande do Sul de <_st13a_metricconverter productid="1998 a" w:st="on">1998 a 2003, Diretor do Instituto Nacional de Criminalística, no período de maio a agosto de 2003 e atualmente é o Diretor da Diretoria Técnico-Científica do Departamento de Polícia Federal. Como Perito Criminal Federal atuou em casos de relevância nacional a exemplo do Caso Collor/PC, Precatórios e do Banco Nacional que resultou na condenação de integrantes da Diretoria do Banco a 25 anos de reclusão e proibição de participar da direção de instituições financeiras. É professor da Academia Nacional de Polícia, é autor de um capítulo no Livro Tratados de Perícias Criminalísticas da Editora Millennium, publicou artigos em revistas e periódicos eletrônicos especializados.

 

O Dr Geraldo Bertolo juntamente com o Chefe do Serviço de Perícias em Informática da Polícia Federal, Dr. PAULO QUINTILIANO estiveram Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (10/5/06) discorrendo sobre as Perícias <_st13a_personname productid="em Crimes Cibernéticos" w:st="on">em Crimes Cibernéticos com destaque as discussões sobre segurança voltadas a Nota Fiscal Eletrônica. Este evento foi organizado pela Fiesp, sendo Presidida sua mesa pelo Dr. Hélcio Honda Assessor Jurídico da Fiesp e Juiz do Egrégio Tribunal de Impostos da Secretaria de Estado dos Negócios da Fazenda do Estado de São Paulo. Participou ativamente do evento o Dr. Newton Oller e Dr. Henrique Shiguemi Nakagaki, Coordenador da Administração Tributária da Secretaria de Estado dos Negócios da Fazenda de São Paulo.

 

Em outro importante evento recente <_st13a_personname productid="em São Paulo" w:st="on">em São Paulo, participou como convidado da Federação Nacional dos Engenheiros do IV Ecovale, ressaltando o Papel do Instituto Nacional de Criminalística na análise de crimes e problemas ambientais.

 

Deste mesmo evento, participou como palestrante Dra. Olga Maria de Castilho Arruda, Presidente do Egrégio Tribunal de Impostos e Taxas da Secretaria de Estado dos Negócios da Fazenda do Estado de São Paulo e Coriolano Aurélio de Almeida Camargo Santos. Prestigiaram o evento os Juízes Carmine Lourenço DelGaiso Gianfrancesco, Alessandro Rostagno e Rosana Ugolini Benatti.

 

Na oportunidade foi realizada uma breve abordagem a respeito da estrutura organizacional do Departamento de Polícia Federal, dos aspectos legais da perícia e, especificamente na área de meio ambiente, bem como foi apresentado um resumo sobre a situação atual e as perspectivas da perícia de crimes ambientais do Departamento de Polícia Federal. Foi enfatizado os tipos de exames de meio ambiente realizados, pessoal e infra-estrutura disponível, avanços tecnológicos, iniciativas de normatização, pesquisa e articulação inter-institucional da Diretoria Técnico-Científica.

 

Gostaria de comunicar a comunidade empresarial e importante evento. Meus cumprimentos ao Dr. Geraldo Bertolo pela merecida homenagem em função dos relevantes trabalhos que vem prestando ao Brasil.

 

Com meus melhores cumprimentos.

 

Cordialmente,

 

CORIOLANO AURÉLIO de ALMEIDA CAMARGO SANTOS.

________________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Aos gritos, promotor chama advogado de “safado, pilantra, bosta e frouxo”

25/4/2024

Ordem dos Advogados Conservadores do Brasil deve cessar uso do nome e logo

24/4/2024

MP/BA cumpre mandados em escritórios acusados de litigância predatória

24/4/2024

STJ: Demora em fila de banco além de prazo legal não gera dano moral

24/4/2024

MP/SP arquiva caso de abuso de autoridade de policial contra advogado

25/4/2024

Artigos Mais Lidos

Do “super” cônjuge ao “mini” cônjuge: A sucessão do cônjuge e do companheiro no anteprojeto do Código Civil

25/4/2024

Domicílio judicial eletrônico

25/4/2024

Pejotização: A estratégia que pode custar caro

25/4/2024

Transação tributária e o novo programa litígio zero 2024 da RFB

25/4/2024

As câmaras reservadas em direito empresarial do TJ/SP: Um caso de sucesso

24/4/2024