Migalhas Quentes

TozziniFreire Advogados torna-se parceiro do AgTech Garage, em Piracicaba

O AgTech Garage é o novo hub de inovação do agronegócio na cidade.

25/4/2019

Com a inauguração do AgTech Garage, novo hub de inovação do agronegócio em Piracicaba, no interior paulista, TozziniFreire Advogados, único escritório de advocacia do país presente no local, reforça o agro como área estratégica de atuação. O escritório torna-se parceiro legal das iniciativas que ocorrerem nesse ambiente, contando com um grupo multidisciplinar formado por advogados com longa experiência em tecnologia, inovação e agronegócios.

O AgTech Garage reúne empresas líderes em seus segmentos e promove a conexão com startups, universidades e empresários do ecossistema de inovação com o objetivo de facilitar e acelerar o desenvolvimento de soluções tecnológicas para o agronegócio. Aloisio Menegazzo, sócio de TozziniFreire Advogados em Campinas na área de Tecnologia e Inovação, explica que, como parceiro corporativo do hub, o escritório participa dos eventos AgTech Meeting e se envolve em iniciativas específicas, conforme a necessidade das empresas presentes.

"A região de Piracicaba tem sido considerada o 'Vale do Silício das Tecnologias para a Agricultura', principalmente por concentrar universidades, como a Esalq/USP, grandes empresas, centros de pesquisas e um número crescente de startups, investidores e hubs de inovação. O AgTech Garage, como um dos idealizadores, é protagonista do movimento que reconhece e potencializa o Vale do Piracicaba, por isso é importante estarmos presentes nessa iniciativa", diz Menegazzo.

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

STJ recebe lançamento de coletânea em homenagem a Nelson Luiz Pinto

3/12/2025

Editora Fórum apresenta os destaques editoriais de novembro no Direito

3/12/2025

Sorteio da obra "Código da Propriedade Intelectual - Conforme os Tribunais"

3/12/2025

TSE manda retomar bloqueio de bens e valores de escritório de advocacia

3/12/2025

Trabalhadora alvo de piadas de chefes por ser autista será indenizada

3/12/2025

Artigos Mais Lidos

A força da jurisprudência na Justiça Eleitoral

3/12/2025

Edição gênica e agronegócio: Desafios para patenteabilidade

3/12/2025

Abertura de empresas e a assinatura do contador: Blindagem ou burocracia?

3/12/2025

Como tornar o ambiente digital mais seguro para crianças?

3/12/2025

Recuperações judiciais em alta em 2025: Quando o mercado nos lembra que agir cedo é um ato de sabedoria

3/12/2025