Migalhas Quentes

Advogado conta sua experiência com software jurídico

O ProJuris para Escritórios é um software jurídico para escritórios de advocacia e advogados autônomos.

10/5/2019

Em texto desenvolvido pela ProJuris Software Jurídico, o advogado Bruno Milano Centa conta sua experiência com o ProJuris para Escritórios.

 

O ProJuris para Escritórios é um software jurídico para escritórios de advocacia e advogados autônomos. Foi o primeiro software jurídico 100% online no Brasil, e hoje atende um número superior a 12 mil advogados no país.

 

Entre eles, o escritório de advocacia Fabrício de Mello & Milano Advogados Associados, fundado em Curitiba, no ano de 2009. Desde então, sua atuação é voltada ao setor empresarial do Direito Médico e da Saúde.

 

Bruno Milano Centa, um dos sócios do escritório, conta um pouco sobre sua experiência com o software jurídico que, segundo ele, auxiliou o escritório a eliminar controles manuais e em papel.

 

Acompanhamento processual

 

O advogado conta que a busca pelo software se deu pela necessidade de tornar o acompanhamento processual uma atividade menos operacional, que no ProJuris é facilitado pela captura automática de intimações e monitoramento de andamentos processuais.

 

"Buscávamos automatizar ao máximo o processo de controle e acompanhamento processual, visando ter informações seguras sempre à disposição dos clientes e da própria equipe", afirma.

 

Adaptação imediata

 

Mesmo em escritórios de pequeno porte, a adaptação a uma nova ferramenta de trabalho pode ser bastante extensa. A partir do momento em que o sistema será utilizado por mais de uma pessoa, é necessário um alinhamento entre a equipe, e a garantia de que o software não será subutilizado.

 

Outra situação comum é um advogado controlar sua rotina com um software, outro controlar com planilhas não compartilhadas; corre-se então o risco da perda e desencontro de informações.

 

Para o Fabrício de Mello & Milano Advogados Associados, isso não foi um problema. "Mesmo para aqueles não adaptados às rotinas de sistemas de controle, a adaptação ao ProJuris foi quase que imediata", conta o advogado Bruno Milano. "Desde a contratação, o ProJuris nos auxilia por meio de uma interface descomplicada e 100% online".

 

Fim dos controles manuais

 

O Fabrício de Mello & Milano Advogados Associados é um escritório de atuação regional, que atende diversas cidades do Paraná, mas também em outros estados. Neste sentido, é fundamental um controle unificado e online de suas informações.

 

"Eliminamos controles manuais e em papel", afirma Bruno. "Acabamos com fichas e agendas individuais para, de forma eletrônica, integrar todos os processos de acompanhamento do escritório. O resquício de arquivo em papel que ainda há, deve ser eliminado em breve pelas facilidades do ProJuris".

 

Relacionamento com cliente

 

Bruno Milano relata uma melhoria no relacionamento com o cliente a partir do ProJuris em dois pontos. Em primeiro lugar, pela emissão de relatórios aos clientes.

 

"A deficiência de sistemas anteriores nos obrigava a gerar relatórios manuais em planilhas, que demoravam dias para serem atualizados", afirma. "Hoje a informação é instantânea e altamente confiável".

 

Em segundo lugar, o advogado afirma que o escritório identificou uma demanda de mercado pela atuação pontual, onde o cliente paga exatamente pelo tempo disponível do profissional que atua em consultoria e assessoria jurídica.

 

"Neste sentido, o Timesheet é uma ferramenta valiosa para a cobrança justa e equilibrada dos honorários", conclui.

Experimentar o ProJuris (grátis por 7 dias)

____________

 

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

STF: Só é cabível ação se nomeação fora das vagas ocorrer no prazo do concurso

2/5/2024

Pablo Marçal promete US$ 1 mi a quem achar ação movida por ele; advogado encontra e cobra

2/5/2024

Apesar de profissão estressante, só 14% dos advogados fazem terapia

2/5/2024

Advogado que cobra R$ 51 mi de Pablo Marçal deve provar que é pobre para ter justiça gratuita

3/5/2024

STF fixa tese e delimita a condução de investigações penais pelo MP

2/5/2024

Artigos Mais Lidos

Cuidado com os embargos de declaração, pois pode não haver segunda chance!

2/5/2024

Origem do terreno de marinha e a perda da finalidade

2/5/2024

Isenção do IR pra quem superou câncer: Entenda seus direitos

2/5/2024

Quando o cliente paga mal, você paga mais: O custo oculto da tolerância financeira na advocacia

3/5/2024

O que a regra que bane cláusula de não concorrência com trabalhadores nos EUA pode sinalizar para as empresas no Brasil

3/5/2024