Migalhas Quentes

Resultado do sorteio da obra "Fraudes Corporativas e Programas de Compliance"

A obra trata de fraudes corporativas e seus principais fatores.

17/6/2019

A obra "Fraudes corporativas e Programas de Compliance" (Intersaberes - 196p.), escrito por Francisco de Assis do Rego Monteiro Rocha Junior, da ABDCONST - Academia Brasileira de Direito Constitucional, e Guilherme Frederico Tobias de Bueno Gizzi, trata de fraudes corporativas e seus principais fatores. 

Infelizmente, a fraude não é um problema incomum no meio corporativo. Quando verificada, ela impõe consequências econômicas negativas às empresas, afetando sua imagem, sua lucratividade e sua competitividade.

Essas, entre outras razões foi o que impulsionou os autores à realização deste livro , que tem como objetivo central fazer uma análise das fraudes corporativas (investigando seus elementos centrais), do tratamento jurídico que tais tipos de fraude recebem no sistema jurídico brasileiro, além dos programas de compliance que foram pensados para prevenir e coibir a ocorrência de fraudes no âmbito corporativo. 

Considerando a relevância desse tema para aqueles que atuam no meio empresarial, visto que as fraudes podem provocar quedas significativas no nível de atração de investimentos, esta obra explora as razões e os elementos que mais caracterizam a fraude corporativa e avalia como os programas de compliance ajudam a detectar, a prevenir e a coibir esse problema.

Sobre os autores

Francisco de Assis do Rêgo Monteiro é doutor e mestre em Direito pelo programa de pós-graduação em Direito da Universidade Federal do Paraná. Cursou pós-graduação em direito penal e criminologia, em convênio através do Instituto de Criminologia e Política Criminal. É também professor do magistério superior, e atuar na coordenação da pós-graduação em Direito e Processo Penal da ABDCONST - Academia Brasileira de Direito Constitucional

Guilherme Frederico Tobias de Bueno Gizzi é graduado em Direito pela Unicuritiba e especializado em Compliance pela Legal, Ethics and Compliance. É sócio-fundador do Escritório Gizzi & Hornung Advogados e atua como advogado civilista e consultor de Compliance. 

________

Ganhadora:

Mariangela Mattia Moreira, de Brasília

__________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Aos gritos, promotor chama advogado de “safado, pilantra, bosta e frouxo”

25/4/2024

Ordem dos Advogados Conservadores do Brasil deve cessar uso do nome e logo

24/4/2024

MP/BA cumpre mandados em escritórios acusados de litigância predatória

24/4/2024

STJ: Demora em fila de banco além de prazo legal não gera dano moral

24/4/2024

MP/SP arquiva caso de abuso de autoridade de policial contra advogado

25/4/2024

Artigos Mais Lidos

Do “super” cônjuge ao “mini” cônjuge: A sucessão do cônjuge e do companheiro no anteprojeto do Código Civil

25/4/2024

Domicílio judicial eletrônico

25/4/2024

Pejotização: A estratégia que pode custar caro

25/4/2024

Transação tributária e o novo programa litígio zero 2024 da RFB

25/4/2024

As câmaras reservadas em direito empresarial do TJ/SP: Um caso de sucesso

24/4/2024