Migalhas Quentes

Resultado do sorteio da obra "O Marco Jurídico das Organizações Religiosas"

A obra traz debate sobre Direito Eclesiástico no Brasil.

29/7/2019

A obra "O Marco Jurídico das Organizações Religiosas(Edições CNBB - 268p.), escrita por Hugo José Sarubbi Cysneiros de Oliveira, traz debate sobre Direito Eclesiástico no Brasil.

Voltado à comunidade jurídica, foi pensado para ser objeto de estudo daqueles que atuam nas organizações religiosas das mais variadas confissões. 

O texto é organizado em quatro títulos, sendo o primeiro dedicado ao clássico tema da laicidade do Estado. O segundo título busca construir uma abordagem conceitual sobre a organização religiosa. Já o terceiro título contempla diversos temas afetos aos membros das organizações religiosas. Finalmente, o quarto título apresenta questões tributárias e assuntos correlatos.

“O que se quer promover com essa obra é um debate franco sobre um ramo da ciência jurídica que tem sido inexplicável e historicamente negligenciado pela academia brasileira: o Direito Eclesiástico . A pretensão é perceber que concepções e conceitos aqui inaugurados serão capazes de produzir reações por parte de outros operadores do direito, seja nas universidades, seja nos tribunais”, afirma Cysneiros. 

O Direito Eclesiástico no Brasil é a ciência que promove o estudo e possibilita a aplicação do conjunto de normas jurídicas dos poderes públicos legislativos com intuito de regular e fiscalizar os aspectos práticos e sociais dos fenômenos que envolvem a igreja e seus líderes religiosos.

Sobre o autor:

Hugo Jose Sarubbi Cysneiros de Oliveira é advogado e sócio fundador do Sarubbi Cysneiros Advogados Associados. Advogado militante, graduado pela UFPE, pós-graduado no curso de MBA Executivo pelo IBMEC. Atendeu ao programa de doutorado da Universidade de Salamanca e concluiu o Curso de Formação em Inteligência pela Escola da Agência Brasileira de Inteligência. 

__________

Ganhadora:

Emanuelle dos Santos Rodrigues, do RJ

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Aos gritos, promotor chama advogado de “safado, pilantra, bosta e frouxo”

25/4/2024

Ordem dos Advogados Conservadores do Brasil deve cessar uso do nome e logo

24/4/2024

MP/BA cumpre mandados em escritórios acusados de litigância predatória

24/4/2024

STJ: Demora em fila de banco além de prazo legal não gera dano moral

24/4/2024

MP/SP arquiva caso de abuso de autoridade de policial contra advogado

25/4/2024

Artigos Mais Lidos

Do “super” cônjuge ao “mini” cônjuge: A sucessão do cônjuge e do companheiro no anteprojeto do Código Civil

25/4/2024

Domicílio judicial eletrônico

25/4/2024

Pejotização: A estratégia que pode custar caro

25/4/2024

Transação tributária e o novo programa litígio zero 2024 da RFB

25/4/2024

As câmaras reservadas em direito empresarial do TJ/SP: Um caso de sucesso

24/4/2024