Migalhas Quentes

Embaixador Sergio Amaral une-se ao Felsberg Advogados

Após quase três anos em Washington, Amaral volta a associar-se ao escritório na qualidade de Conselheiro.

29/8/2019

De retorno de Washington, onde foi o Embaixador do Brasil por quase três anos, Sergio Amaral volta a associar-se ao Felsberg Advogados,  na qualidade de Conselheiro. Formado em Direito pela Universidade de São Paulo e com pós-graduação pela Universidade de Paris I (Panthéon Sorbonne), foi também embaixador do Brasil no Reino Unido e na França.  

Em sua trajetória ocupou cargos de alto nível no governo brasileiro. Foi Secretário de Comunicação Social e Porta-voz do Presidente Fernando Henrique Cardoso, Ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Secretario Executivo do Ministério do Meio Ambiente e Presidente do Conselho da Câmara de Comércio Exterior (CAMEX), assim como  do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). 

A sua extensa biografia inclui ainda a Presidência do Conselho Empresarial Brasil-China e a participação no Conselho Estratégico da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP). Também integrou o Conselho de Administração da AES Eletropaulo e Tietê e foi membro do Conselho Internacional de duas destacadas empresas francesas, a Total e a  Plastic Omnium. 

Para Thomas Benes Felsberg, sócio fundador do Felsberg Advogados, primeiro latino-americano a conquistar GRR Lifetime Award, por seu trabalho no setor de insolvência e reestruturação de empresas no Brasil e no exterior, o Embaixador une-se ao escritório em um momento oportuno e trará uma contribuição inestimável para a agenda de expansão internacional do escritório. Em particular, para os Asian e European Desks, criados para atender empresas asiáticas e europeias no Brasil ou clientes brasileiros que mantenham relações com organizações daqueles países, assim como para os já tradicionais laços com as organizações norte-americanas. 

O Embaixador Sergio Amaral, por sua vez, expressa sua satisfação em se juntar a uma equipe “de elevada proficiência, muito estimulada e que, sobretudo, tem olhos para o futuro”. 

*Foto: Igor Leal Pinto

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

STJ recebe lançamento de coletânea em homenagem a Nelson Luiz Pinto

3/12/2025

Editora Fórum apresenta os destaques editoriais de novembro no Direito

3/12/2025

Sorteio da obra "Código da Propriedade Intelectual - Conforme os Tribunais"

3/12/2025

TSE manda retomar bloqueio de bens e valores de escritório de advocacia

3/12/2025

Trabalhadora alvo de piadas de chefes por ser autista será indenizada

3/12/2025

Artigos Mais Lidos

A força da jurisprudência na Justiça Eleitoral

3/12/2025

Edição gênica e agronegócio: Desafios para patenteabilidade

3/12/2025

Abertura de empresas e a assinatura do contador: Blindagem ou burocracia?

3/12/2025

Como tornar o ambiente digital mais seguro para crianças?

3/12/2025

Recuperações judiciais em alta em 2025: Quando o mercado nos lembra que agir cedo é um ato de sabedoria

3/12/2025