Migalhas Quentes

Moraes Pitombo Advogados contrata Head de Tecnologia para nova área do escritório

Ex-Head of Litigation da Oracle, João Azeredo chega para liderar equipe dedicada aos temas de Tecnologia e Inovação no âmbito contencioso e consultivo

4/10/2019

Moraes Pitombo Advogados anuncia a chegada do novo sócio João Azeredo para o cargo de Head de Tecnologia e Inovação. A área acaba de ser criada com o objetivo de ampliar a atuação do escritório em temas dessa natureza tanto no âmbito contencioso (judicial e administrativo) como no consultivo.

João Azeredo já havia atuado no escritório, entre 2006 e 2016, e agora está de volta para contribuir com o momento de crescimento e a nova fase da marca. Nos últimos três anos, esteve na posição de Head of Litigation na Oracle do Brasil, onde foi responsável pela área de contencioso cível, administrativo e criminal na América Latina. O advogado é graduado pela Faculdade de Direito da USP, com mestrado em Direito e Tecnologia da Informação pela Stockholm University e em Direito Civil pela Faculdade de Direito da USP.

Estou bastante feliz em poder desenvolver uma área dedicada a temas de Tecnologia e Inovação no Moraes Pitombo Advogados, que vai ao encontro das demandas dos clientes diante do crescente papel da tecnologia na sociedade e nos negócios. O escritório tem experiência e capacidade para oferecer serviços inovadores e de qualidade, e a minha experiência atuando como advogado interno me deu uma nova perspectiva sobre as necessidades de nossos clientes”, diz Azeredo.

O impacto da nova Lei Geral de Proteção de Dados, do marco civil da internet no país e a multiplicação de softwares e de agentes de inteligência artificial serão alguns dos temas da atualidade tratados na nova área do escritório.

Nossa atuação inclui procedimentos administrativos e judiciais sobre privacidade e proteção de dados, disputas sobre implementação de software, procedimentos administrativos sobre a execução de contratos de tecnologia com o poder público, medidas para conter a distribuição de conteúdo ilícito, responsabilidade civil e procedimentos para aplicação de multa por descumprimento do marco civil, entre outros”, cita o sócio.

 

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

TST afasta penhora de aposentadoria de procurador que levantou valores indevidos

2/12/2025

TRF-1 autoriza mãe a sacar FGTS para tratamento de filho autista

2/12/2025

TRT da 2ª região inclui esposa de sócio em execução trabalhista

2/12/2025

CNJ lança base de dados de partes envolvidas em ações para uso de juízes

2/12/2025

Moraes diz que Judiciário virou alvo por ser “o mais forte do mundo”

2/12/2025

Artigos Mais Lidos

Abertura de empresas e a assinatura do contador: Blindagem ou burocracia?

3/12/2025

Como tornar o ambiente digital mais seguro para crianças?

3/12/2025

Recuperações judiciais em alta em 2025: Quando o mercado nos lembra que agir cedo é um ato de sabedoria

3/12/2025

Seguros de danos, responsabilidade civil e o papel das cooperativas no Brasil

3/12/2025

ADPF do aborto - O poder de legislar é exclusivamente do Congresso Nacional

2/12/2025