Migalhas Quentes

Resultado do sorteio da obra "Responsabilidade Civil no Transporte Aéreo"

19/10/2006


Sorteio de obra

Migalhas sorteou um exemplar da obra "Responsabilidade Civil no Transporte Aéreo" (522 p.), de autoria de Marco Fábio Morsello que foi gentilmente oferecida pela Editora Atlas. Confira a ganhadora abaixo.

A obra:

Apoiado em farta pesquisa doutrinária e jurisprudencial, nacional e estrangeira, este livro apresenta indiscutível relevância e utilidade, não só pela amplitude e profundidade da abordagem realizada, não encontrável na doutrina pátria, como também pela própria dimensão alcançada pelo tema, em face do advento da Convenção de Montreal, do novo Código Civil e dos reflexos gerados pelos eventos catastróficos dos ataques terroristas de 11 de setembro de 2001, <_st13a_personname productid="em Nova York" w:st="on">em Nova York, que inauguraram a utilização de aeronaves civis como armas de destruição <_st13a_personname productid="em massa. Entre" w:st="on">em massa.

Entre outros itens analisados ao longo do livro, citam-se os problemas a bordo da aeronave, responsabilidade do preposto, infra-estrutura aeronáutica, contratos de transporte aéreo de passageiros, bagagens e mercadorias, abalroamento aéreo, code-sharing, causas que exoneram, atenuam ou agravam a responsabilidade do transportador aéreo, responsabilidade perante terceiros na superfície e do fabricante-construtor de aeronaves.

Sobre o autor:

Marco Fábio Morsello é Juiz de Direito da Magistratura de São Paulo. Doutor <_st13a_personname productid="em Direito Civil" w:st="on">em Direito Civil pela Universidade de São Paulo. Professor de Direito Civil da Universidade de São Paulo. Professor da Escola Paulista da Magistratura. Membro da Associação Brasileira de Direito Aeroespacial - antiga SBDA, com sede na cidade do Rio de Janeiro.

Membro do Istituto di Diritto dei Trasporti. (ISDIT) situado em Cagliari. Conveniado com a Università <_st13a_personname productid="La Sapienza" w:st="on">La Sapienza (Istituto di Diritto della Navigazione), Roma.
___________

Ganhadora:

 

Luciana Cunha Villar, do  Rio de Janeiro/RJ

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

STF: Partido questiona regras que reduzem dever de indenizar de aéreas

2/12/2025

Marcio Garcia terá de responder por dívida de aluguel de R$ 1,5 milhão

2/12/2025

Juíza condena escritor a indenizar Pedro Benoliel por post antissemita

2/12/2025

União indenizará mulher incluída por engano em processo trabalhista

2/12/2025

Ministro retira processo de pauta após advogada apontar falha em voto

2/12/2025

Artigos Mais Lidos

Entre capital e compliance: Por que a regulação acelera o M&A no ecossistema fintech?

2/12/2025

Qual é o melhor caminho para quem está fora de status nos EUA neste momento?

2/12/2025

Tema 1.290/STF: Consequências jurídicas e financeiras para o crédito rural

2/12/2025

Regularizou seu imóvel pela anistia em SP? Cuidado!

2/12/2025

Da “bomba bandeira branca” à decisão sem cor. Da validade à eficácia da cláusula de exclusividade. Qual o limite do Poder Judiciário?

2/12/2025