Migalhas Quentes

FTA Advogados formaliza acordo operacional com o escritório de advocacia norte-americano

Proposta é internacionalizar atuação do escritório brasileiro especializado em Perpetuação Patrimonial.

5/3/2020

O FTA Advogados formalizou, em janeiro deste ano, acordo operacional com o escritório de advocacia norte-americano, Saul Ewing Arnsteine Lehr, com unidades espalhadas por 16 cidades daquele país, entre elas, Nova York, Miami e Washington. A aliança estratégica pretende consolidar a posição internacional e fortalecer o principal foco de atuação do escritório brasileiro, a perpetuação patrimonial.

"Desde o início das nossas operações percebemos a importância de contarmos com uma estrutura internacional consolidada", diz Filipe Arantes, sócio do FTA Advogados, especialista em perpetuação patrimonial. Arantes, juntamente com Renato Tavares e Carlos Florentino, é fundador do escritório brasileiro. Todos têm passagens por grandes corporações.

A escolha do escritório norte-americano levou em conta a presença da sócia Diane Nobile, reconhecidamente, uma das mais relevantes profissionais nessa área de atuação, com experiência no atendimento do mercado brasileiro nos Estados Unidos. "Nobile é uma referência no Direito americano e pode contribuir muito com o FTA", afirma o sócio Renato Tavares, com a experiência de quem atuou, por longo período, no mercado daquele país.

O FTA Advogados atrai clientes e parceiros internacionais pela experiência e especialização da equipe na área de perpetuação patrimonial, uma nova modalidade do Direito, inédita no Brasil. "Somos uma equipe de sócios multidisciplinar, que trabalha de maneira transversal em um modelo completamente inédito", diz Carlos Florentino.

Os três sócios não utilizam a expressão "blindagem patrimonial" para definir sua atividade, por considerá-la desgastada e reducionista sobre a complexidade existente nos assuntos que cercam a variada gama de serviços jurídicos demandados pela necessidade em garantir a perpetuação do patrimônio.

Os acordos operacionais com escritórios internacionais estão na pauta do FTA que, ainda neste ano, promete anunciar sua participação nos mercados do Caribe, Ásia e Europa. "Na nossa área, essas alianças não são somente currículos, mas a possibilidade de atender nossos clientes de maneira completa e confiável, oferecendo os melhores modelos e as soluções mais adequadas para cada caso", conclui Renato Tavares.

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

União indenizará mulher incluída por engano em processo trabalhista

2/12/2025

Ministro retira processo de pauta após advogada apontar falha em voto

2/12/2025

Juíza aponta falta de acolhimento a jovem morto por leoa em João Pessoa

2/12/2025

Dias Toffoli impõe sigilo absoluto ao pedido da defesa de Vorcaro no STF

2/12/2025

Caso Narcisa e Boninho reacende o debate sobre abandono afetivo

2/12/2025

Artigos Mais Lidos

Abertura de empresas e a assinatura do contador: Blindagem ou burocracia?

3/12/2025

Como tornar o ambiente digital mais seguro para crianças?

3/12/2025

Recuperações judiciais em alta em 2025: Quando o mercado nos lembra que agir cedo é um ato de sabedoria

3/12/2025

Seguros de danos, responsabilidade civil e o papel das cooperativas no Brasil

3/12/2025

ADPF do aborto - O poder de legislar é exclusivamente do Congresso Nacional

2/12/2025